
Vencer e secar (por Vinicius Toledo)
Fala, galera tricolor! Não vou nem perguntar se está tudo tranquilo, pois sei muito bem que não está. Como também não preciso falar que o Fluminense precisa desesperadamente da vitória sobre o Athletico Paranaense neste domingo. É uma questão de vida e morte. Nem empate serve, ou seja, é vencer ou vencer. Porém, além da obrigação de vencer, o Fluminense precisará fazer algo que venho falando há meses: secar os concorrentes.
A primeira secada será no duelo entre Criciúma e Corinthians neste sábado, no Heriberto Hülse. É torcer com todas as forças para que a equipe catarinense não consiga a vitória. O bom é que os paulistas estão brigando por uma vaga na Pré-Libertadores.
No domingo, além do seu próprio jogo contra o Athletico, o Fluminense terá que torcer para que o São Paulo derrube o Grêmio, na Arena do Grêmio, e ainda rezará para que o Red Bull Bragantino não vença o Cruzeiro, no Nabi Abi Chedid. Será que o Fernando Diniz ajudará? Espero que sim, pois ele tem uma grande parcela de culpa ou será que alguém esqueceu das onze primeiras rodadas sob o comando dele mesmo onde o Tricolor venceu apenas um jogo e conquistou seis pontos de trinta e três disputados?
Que situação constrangedora, mas é o que temos para a trigésima sexta rodada do Brasileirão. É torcer por uma milagrosa vitória em Curitiba e secar os concorrentes. No melhor dos cenários para a rodada, o Fluminense abriria quatro pontos em relação ao primeiro time da zona de rebaixamento e, consequentemente, precisaria apenas vencer o Cuiabá para garantir matematicamente a sua permanência na Série A. Já no pior cenário, o time pode terminar a rodada na décima oitava colocação, ou seja, dentro do Z4.
É vencer e secar.
Forte abraço e ST
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor
Jogos restantes da 36ª rodada do Brasileirão
Sábado, 30/11
- 19h30 – Cuiabá x Bahia, na Arena Pantanal
- 19h30 – Criciúma x Corinthians, no Heriberto Hulse
- 21h30 – Vasco x Atlético-GO, em São Januário
Domingo, 01/12
- 16h – Grêmio x São Paulo, na Arena do Grêmio
- 16h – Flamengo x Internacional, no Maracanã
- 18h30 – Vitória x Fortaleza, no Barradão-BA
- 18h30 – Bragantino x Cruzeiro, no Nabi Abi Chedid
- 18h30 – Athletico x Fluminense, na Ligga Arena