Além da briga por rebaixamento




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Fluminense enfrenta Athletico-PR pensando além da briga por rebaixamento

O Fluminense encara o Athletico-PR pensando além da briga contra o rebaixamento no Brasileirão, neste domingo (01). Separados por apenas dois pontos na classificação, o confronto pode ser decisivo por vaga na próxima Copa Sul-Americana.

A briga para se distanciar do Z-4 e evitar a Série B na próxima temporada é tratada como prioridade máxima. No entanto, o clube ocupa a 16ª colocação, enquanto o 14ª colocado deve conseguir classificação para o torneio continental.

O Tricolor tem apenas 17% de chances de conquistar uma vaga na Sul-Americana, enquanto o Furacão tem 55,7% de probabilidade, segundo dados da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Existe uma janela para o Time de Guerreiros surpreender e encerrar o ano de maneira mais positiva.

Caso vença em Curitiba, o Fluminense ganhará duas posições na classificação, ultrapassando o próprio Athletico-PR, mas também o Juventude. Isso significaria respirar na luta contra o rebaixamento e alcançar a 14ª colocação restando apenas duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro.

O Fluminense pode se ver sem competições continentais na próxima temporada. Esse fator seria um baque nas finanças do clube, que deixaria de receber dinheiro por direitos de transmissão e premiações das competições da Conmebol.

Pore´m, uma vaga na Sul-Americana ainda é vista como um sonho distante, uma vez que o Tricolor não possui um bom aproveitamento como visitante. Caso não vença, o Time de Guerreiros se vê em dificuldades para conquistar algo além de uma permanência na primeira divisão para o próximo ano.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor

Agenda do Fluminense:

  • 01/12 (domingo), às 18h30 – Athletico x Fluminense – Ligga Arena, Curitiba/PR
  • 05/12 (quinta-feira), às 20h – Fluminense x Cuiabá – Maracanã, Rio de Janeiro/RJ
  • 08/12 (domingo), às 16h – Palmeiras x Fluminense – Allianz Parque, São Paulo/SP

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com a ajuda de todos vocês!”