Técnico e CEO do Borussia Dortmund comentam sobre Fluminense




Nuri Şahin e Lars Ricken (Borussia Dortmund)

Técnico e CEO do Borussia Dortmund comentam sobre Fluminense

O Fluminense vive um drama no Brasileirão por conta da sua árdua luta contra o rebaixamento. No próximo domingo (08), às 16h (de Brasília), o time de guerreiros enfrentará o Palmeiras, no Allianz Parque, pela última rodada da campeonato. O Tricolor das Laranjeiras entrará em campo com a obrigação de não perder para garantir a sua permanência na Série A. Em caso de derrota, terá que torcer para que o Red Bull Bragantino não vença o Criciúma, em Bragança Paulista, ou para que o Atlhetico Paranaense perca para o Atlético Mineiro, na Arena MRV.

Em paralelo ao drama no Brasileirão, o Fluminense conheceu os seus adversários no Super Mundial de Clubes da FIFA de 2025: Borussia Dortmund (Alemanha), Ulsan (Coréia do Sul) e Mamelodi Sundowns (África do Sul). As quatro equipes farão parte do grupo F.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor

Ao comentar sobre o grupo F, o treinador do Borussia Dortmund, Nuri Şahin, disse conhecer apenas o Fluminense:

– O sorteio aumenta um pouco mais a expectativa pela Copa do Mundo de Clubes. Enfrentaremos 3 adversários muito interessantes e dos quais ainda não sabemos tudo, com exceção do Fluminense! É claro que isso mudará no início do torneio, mas independentemente disso, queremos passar da fase de grupos e estabelecer as bases para um torneio de sucesso nestes três jogos – disse o comandante alemão.

Já o CEO do Borussia Dortmund, Lars Ricken, por sua vez, demonstrou estar contente ao saber que enfrentaria o Fluminense:

– O fato de as melhores seleções de todos os continentes e confederações dos últimos anos se reunirem no Mundial de Clubes talvez seja melhor demonstrado pelo nosso grupo: 4 clubes, 4 continentes. Pessoalmente, acho ótimo enfrentarmos um clube brasileiro (Fluminense) devido à nossa longa tradição de jogadores brasileiros no BVB. Ganhamos a oportunidade de estar lá [no Mundial] através do nosso desempenho ao longo dos anos. E levaremos esta competição muito a sério – declarou o executivo alemão.

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com a ajuda de todos vocês!”