Maduro mesmo na juventude




Apesar de ter baixado a média de idade da equipe, Cristóvão Borges acredita que ainda seja uma equipe muito madura. Se comparado ao ano de 2014 quando a média de idade era de 29 anos, o time este ano pode ser considerado mais jovem. Porém, segundo o treinador, não menos maduro.

O time que treinou e deve jogar contra o Bonsucesso nesta quinta é composto por: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Victor Oliveira, Marlon e Giovanni; Edson, Jean, Gerson e Wagner; Kenedy e Fred.  Tendo a média de idade em 26 anos.

De acordo com o técnico Cristóvão Borges, esta queda na média de idade não aconteceu por acaso. O treinador explicou que arquitetou um time mais jovem e vigoroso durante o período de planejamento para esta temporada.

– Isso foi uma coisa pensada. Nós tínhamos um time com jogadores experientes e que já estavam há muito tempo no clube. Foi pensado em baixar a média de idade, mas mantendo a espinha dorsal com atletas experientes. E consegumos reduzir bastante. Os jogadores que contratamos são jovens e subimos alguns das divisões de base. É importante porque o time ganha juventude e força. Com essa juventude a ambição também aumenta. O desejo era esse – comentou o treinador.

Por Explosão Tricolor/ Fonte: Fluminense F.C. / Foto: