No retorno ao Maracanã, Fluminense apenas empata com o Boavista e sai de campo vaiado




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

No retorno ao Maracanã, Fluminense apenas empata com o Boavista e sai de campo vaiado

Na noite deste domingo, o Fluminense ficou no empate em 1 a 1 com o Boavista, no Maracanã, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Carioca. O Tricolor perdia até os 39 minutos do segundo tempo, mas buscou o empate com gol do lateral-direito Samuel Xavier.

Com o resultado, o Fluminense segue na nona colocação da Taça Guanabara, agora com sete pontos. No entanto, o Tricolor pode perder uma posição no complemento da rodada.

Primeiro tempo

Mesmo sem apresentar um grande futebol, o Fluminense foi superior ao Boavista no primeiro tempo. O Tricolor teve boas oportunidades para abrir o placar, mas deixou a desejar nas finalizações. Já o adversário praticamente não incomodou o goleiro Fábio. Desta forma, as duas equipes foram para o intervalo empatadas em 0 a 0.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Fluminense se lançou ao ataque e intensificou a pressão sobre o Boavista. No entanto, quem largou na frente foi o time de Saquarema. Aos 12 minutos, Marcos Paulo recebeu livre dentro da área e chutou forte para o fundo das redes.

Após sair atrás no placar, o Fluminense se abateu em campo e passou a encontrar dificuldades para chegar ao ataque. Já o Boavista ganhou confiança e continuou levando perigo.

Na reta final, o Tricolor voltou a se lançar à frente e chegou ao empate aos 38 minutos, quando Fuentes recebeu ótimo lançamento de Riquelme na área e rolou para Samuel Xavier completar para o gol aberto.

Nos últimos minutos, o jogo ficou totalmente aberto, como os dois times buscando a vitória. A última grande chance da partida, inclusive, foi Boavista, que acabou esbarrando no goleiro Fábio. Com isso, o confronto terminou empatado em 1 a 1.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com o apoio de todos vocês!”

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com