Jornalista revela disputa entre Flamengo, Fluminense e CBF




Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Jornalista revela disputa entre Flamengo, Fluminense e CBF

A CBF apelou ao Governo do Estado do Rio de Janeiro para que o camarote de 62 lugares do qual foi convidada a se retirar no Maracanã seja devolvido para ser utilizado novamente, sem custos.

Um ofício foi enviado pela CBF à Casa Civil para que reconsidere a decisão, oficializada pelo consórcio Maracanã através de determinação da dupla Flamengo e Fluminense.

O espaço, que pelo novo acordo de concessão voltaria ao Estado desde 2022, estava sob a posse da CBF, que pouco utilizava a área nobre do estádio.

O problema é que há uma rusga desde que a CBF responsabilizou o Estado pela confusão no jogo entre Brasil e Argentina.

Outro ponto contrário à devolução é que o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, costuma dizer que a entidade não precisa de dinheiro público, portanto poderia comprar o camarote em vez de pedi-lo emprestado.

O camarote do Governo tem custo de R$ 4 milhões e foi cedido à CBF na época do governo de Wilson Witzel. Neste momento, ele está à venda.

O pedido de desocupação foi feito nos últimos dias pelo consórcio formado pela dupla Fla-Flu, mas com a tentativa da CBF de reaver o espaço, o local continua ocupado.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com o apoio de todos vocês!”

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com