LIBRA e LFU anunciam acordo conjunto para venda de direitos
Em comunicado conjunto divulgado neste sábado, Libra e LFU anunciaram que chegaram a um “consenso” e realizarão a venda conjunta dos direitos de transmissão da Série B do Campeonato Brasileiro.
De acordo com as entidades, o anúncio sobre “os resultados desse processo conjunto de comercialização” serão feitos “em breve”.
No entanto, as organizações salientaram que o acordo “representa um avanço significativo nas negociações para a estruturação de uma liga única no futebol nacional”.
“Esse é um passo fundamental na construção de um modelo mais sólido e integrado para o nosso futebol. Estamos muito felizes por avançarmos juntos nessa negociação, que fortalece a posição dos clubes e beneficia toda a indústria do esporte no Brasil”, celebrou Marcelo Paz, presidente da LFU e CEO do Fortaleza.
Mandatário do Volta Redonda, Flávio Horta Jr. disse esperar que o processo “sirva de exemplo” para todas as divisões do futebol brasileiro.
“Estamos muito felizes de conseguir essa união para a venda conjunta. Esperamos que esse pioneirismo alcance o sucesso almejado e sirva de exemplo para todas as demais propriedades e divisões. Temos a convicção que essa união para a venda conjunta irá maximizar as receitas para a Série B”, comentou.
Já Julio Cesar Heerdt, presidente do Avaí, viu a união como um “primeiro passo” para “maximizar o valor e a competitividade” do futebol brasileiro.
“Essa parceria demonstra maturidade e um alinhamento estratégico essencial para o futuro da liga unificada. O futebol brasileiro tem um potencial gigantesco, e esse é apenas o primeiro passo para maximizar o valor e a competitividade do nosso produto no cenário global”.
Leia o comunicado conjunto de Libra e LFU:
As duas entidades que reúnem os clubes do futebol brasileiro acabam de anunciar o primeiro acordo conjunto. A Liga Forte União e a Libra chegaram a um consenso e farão a venda conjunta dos direitos de transmissão da Série B do Campeonato Brasileiro.
O acordo representa um avanço significativo nas negociações para a estruturação de uma liga única no futebol nacional.
“Esse é um passo fundamental na construção de um modelo mais sólido e integrado para o nosso futebol. Estamos muito felizes por avançarmos juntos nessa negociação, que fortalece a posição dos clubes e beneficia toda a indústria do esporte no Brasil”, afirmou Marcelo Paz, presidente da LFU e CEO do Fortaleza.
“Estamos muito felizes de conseguir essa união para a venda conjunta. Esperamos que esse pioneirismo alcance o sucesso almejado e sirva de exemplo para todas as demais propriedades e divisões. Temos a convicção que essa união para a venda conjunta irá maximizar as receitas para a Série B”, comentou Flávio Horta Jr., presidente do Volta Redonda.
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!
Para Julio Cesar Heerdt, presidente do Avaí, a decisão reforça o compromisso das partes com a evolução do futebol brasileiro.
“Essa parceria demonstra maturidade e um alinhamento estratégico essencial para o futuro da liga unificada. O futebol brasileiro tem um potencial gigantesco, e esse é apenas o primeiro passo para maximizar o valor e a competitividade do nosso produto no cenário global”.
“Uma Liga brasileira com todos os Clubes é uma realidade que precisa ser construída, não vai aparecer pronta. Esse passo, com a Série B unida por Libra e LFU, é mais um passo importantíssimo e concreto nessa direção. E um grande exemplo de que essa construção é possível”, declarou Silvio Matos, diretor executivo da Libra.
Em breve a LFU e a Libra farão anúncio sobre os resultados desse processo conjunto de comercialização dos direitos de transmissão e marketing da Série B.
VEJA AINDA:
- Fluminense anuncia contratação de zagueiro ex-Palmeiras
- Veja gols e lances de Ruben Lezcano, meia que deve reforçar o Fluminense
- Revelado o valor que o Fluminense pagará pela aquisição de Ruben Lezcano
- Fluminense divulga comunicado sobre retorno de Ganso
- Amazonas confirma contratação de jogador do Fluminense
- Fluminense anuncia chegada de nova patrocinadora
- Coluna: As verdades do Felipe Melo
- Coluna: A decisão ficará para o sócio do Fluminense
- Próximos passos para a SAF no Fluminense
- Coluna: SAF: cortina de fumaça ou balão de ensaio?
- Volta Redonda anuncia contratação de jogador do Fluminense
- Jornalista revela o valor que o Fluminense pagou ao Atlético-MG pelo Otávio
- Caridade? Vice-presidente do River Plate, do Uruguai, confirma que Fluminense não precisava ter pago pela contratação de Lavega
- Coluna: Sobre as estreias do Fluminense no Brasileirão e na Copa Sul-Americana
- Estreia do Fluminense na Copa Sul-Americana será fora; veja a ordem e as datas dos jogos
- Coluna: Fluminense é o melhor plano de previdência privada do Brasil
- CBF divulga tabela de jogos do Fluminense no Brasileirão 2025
- American Soccer Agenciamento cobra dívida milionária ao Fluminense
- Guga Chacra menciona que o Flamengo derrubou a Portuguesa em 2013
- Valores das cotas do Carioca 2025 após o retorno da Globo
- Copa Sul-Americana 2025: lista final de classificados
“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com o apoio de todos vocês!”
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com


Seja o primeiro a comentar