Próximos passos para a SAF no Fluminense




Foto: Marina Garcia / Fluminense F.C.


Próximos passos para a SAF no Fluminense

De acordo com o portal Globo Esporte, o Fluminense está mais próximo de criar uma SAF para gerir o futebol, depois de receber a sinalização do BTG Pactual de que investidores interessados farão uma proposta. Mais um passo em um processo que ainda deve ter um caminho longo.

A maior parte dos conselheiros segue cautelosa. Enquanto alguns são terminantemente contra vender o controle do clube para um investidor, outros aguardam para saber valores e condições do projeto antes de formar uma opinião. O tema é tratado como extremamente importante dentro do clube pelos conselheiros, que já se mobilizam para formar grupos e analisar todas as informações que forem passadas a eles. A ideia é que o processo seja debatido de forma cuidadosa, evitando problemas como outros clubes tiveram ao correr com o processo.

O processo da SAF está sob a condução do presidente Mário Bittencourt, o vice geral Mattheus Montenegro e o vice de finanças Paulo Todaro. As informações se tornarão públicas e levadas até os conselheiros assim que a proposta for formalizada.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor

De posse da proposta, o clube debate os termos e leva as condições e valores para os conselhos Fiscal e Deliberativo. O processo passará pelo Conselho Deliberativo para votar a venda do controle e depois aos sócios em Assembleia Geral Extraordinária para decidirem ou não pela venda.

Com a aprovação em todo esse processo, o clube dá seguimento e passa o controle para os novos donos da SAF do Fluminense. O processo se assemelha ao feito recentemente para a criação da empresa que gere o Maracanã lado a lado com o Flamengo.

A intenção é vender o controle do futebol para o comprador, que terá mais de 50% das ações da empresa a ser criada. Este posicionamento foi adotado em novembro, quando o presidente mudou de opinião. Inicialmente, ele desejava manter o controle do futebol com o clube.