Conheça o Once Caldas, da Colômbia, adversário de estreia do Fluminense na Copa Sul-Americana
Para enfrentar o Once Caldas, o Fluminense terá que encarar uma pequena altitude (2.160 m). Neste momento, o clube colombiano está na 11ª colocação, com 12 pontos conquistados em nove jogos – são 20 equipes no campeonato nacional.
É a primeira vez que o Fluminense enfrentará o adversário na história. O Tricolor venceu oito dos 12 jogos que disputou contra colombianos em competições da Conmebol.
— A equipe é comandada por Hernán Darío ‘El Arriero’ Herrera, ex-jogador e campeão como técnico da Liga Colombiana. Acima da tática, Herrera brilha pela boa gestão de grupo. Ele vinha tendo trabalhos complicados, mas este é o seu melhor momento nos últimos anos, retornando às competições internacionais. A experiência dos seus jogadores prevalece na equipe, embora tenha alguns valores jovens interessantes. Sua principal força é jogar pelas laterais e sua maior figura é o veterano e interminável Dayro Moreno — afirma o jornalista Cristian Pinzón, da Caracol Rádio.
Estádio
O Once Caldas manda seus jogos na cidade de Manizales, no Estádio Palogrande, que tem capacidade para mais de 30 mil torcedores. Ele foi palco da final da Conmebol Libertadores de 2004, quando os colombianos conquistaram o título em cima do Boca Juniors. A altitude do local é de 2.160 m, porém, é considerado leve e de poucos efeitos para os jogadores.
Técnico
Hernán Darío Herrera, de 67 anos, é o técnico do Once Caldas. Seus melhores resultados à beira do gramado foram com o Atlético Nacional, com o qual conquistou a Copa Colômbia, em 2018, e o Campeonato Colombiano, em 2022. Como jogador, defendeu a seleção de seu país e disputou a Copa América de 1979.
Momento
A equipe se classificou para a Sul-Americana por ser a segunda melhor equipe da tabela acumulada do Campeonato Colombiano que não foi para a Libertadores. No torneio deste ano, eliminou o Millonarios para chegar à fase de grupos, mas vem de três derrotas consecutivas no campeonato nacional.
Craque
O grande destaque da equipe é o experiente atacante Dayro Moreno, ex-Athletico e que estava no grupo do Once Caldas que venceu a Libertadores de 2004. Ele já foi um dos principais jogadores do futebol colombiano defendendo o Atlético Nacional e esteve na seleção do país. Aos 39 anos, ele é capitão do Once Caldas. Gilbert Alvarez (ex-Cruzeiro) e Mateo Zuleta (ex-Atletico GO) também já atuaram no Brasil. O artilheiro da equipe no ano é Michael Barrios, que fez carreira na MLS.
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor
VEJA AINDA:
- Coluna: O Fluminense seguirá com o Mano Menezes, Mário Bittencourt?
 - Elenco do Fluminense terá três dias de folga na semana; veja a programação
 - Emprestado pelo Fluminense, John Kennedy marca mais um golaço pelo Pachuca
 - Em coletiva, Mano Menezes fala sobre perda do título carioca, estratégia defensiva e necessidade de um meia
 - Fluminense informa gravidade da lesão de Fuentes
 - Coluna: Não foi competitivo
 - Vídeo: Felipe Melo faz duras críticas à atuação do Fluminense contra o Flamengo: “Não conseguiu jogar”
 - Notas das atuações: Flamengo 0 x 0 Fluminense – Carioca 2025
 - Gabriel Pirani inicia processo de execução e cobrança de dívida do Fluminense
 - Nova fornecedora esportiva no Fluminense?
 - US$ 15,2 milhões para o Fluminense no Super Mundial de Clubes da FIFA
 - Quando o Fluminense voltará a jogar na Copa do Brasil 2025?
 - Elenco atualizado do Fluminense para 2025
 - Coluna: A decisão ficará para o sócio do Fluminense
 - CBF divulga tabela de jogos do Fluminense no Brasileirão 2025
 - American Soccer Agenciamento cobra dívida milionária ao Fluminense
 - Guga Chacra menciona que o Flamengo derrubou a Portuguesa em 2013
 - Valores das cotas do Carioca 2025 após o retorno da Globo
 

