William Matheus fala sobre a torcida, clima pesado e muito mais. Confira a coletiva completa!




O lateral-esquerdo William Matheus estreou com a camisa tricolor no empate sem gols com o Coritiba, em duelo realizado no último sábado. O jogador concedeu uma entrevista coletiva após o treino de hoje. Confira a íntegra da da entrevista:

Fluminense x Ypiranga pela Copa do Brasil

William Matheus: “Temos que encarar como o jogo decisivo que é. Não podem chegar com mais vontade do que nós, temos que, no mínimo, igualar. Temos tudo para fazer um bom jogo.”

Baixa presença da torcida

William Matheus: “Gosto muito de jogar em estádios cheios, isso mexe com os jogadores. Não acompanhei muito o que foi dito pelo Levir e Gum. A torcida do Fluminense é grande, e vira um 12º jogador. Uma torcida a favor nos ajuda muito.”

Chances desperdiçadas pelos atacantes

William Matheus: “Nós estamos criando. Contra o Coritiba foi assim. E não foi só com os atacantes. O Wilson fez uma grande partida também. Não sei o motivo da saída do Fred, mas os que estão aqui estão dando o máximo para fazer os gols.”

Sucessivas viagens

William Matheus: “Viajar sempre é incômodo, mas é o que temos. Não é culpa de ninguém. Temos que encarar. É o meu trabalho, estou aqui para isso. Não temos que reclamar. Cansa, mas vamos em busca das vitórias e seguir em frente.”

Titularidade

William Matheus: “Depois do jogo (contra o Coritiba), só vi o Levir hoje. Não consegui identificar um time titular ou reserva no treino, acho que ele ainda está pensando. Se eu tiver uma nova chance novamente nesta quarta, vou ficar muito feliz. Preciso de ritmo.”

Cobranças

William Matheus: “Minha maior cobrança é de mim mesmo. Vou continuar assim. Quero sempre estar bem. Nosso grupo é comprometido e vamos melhorar, não tenho dúvida disso. Espero que seja o quanto antes.”

Clima pesado

William Matheus: “Estamos muito concentrados no que temos que fazer. Ainda não presenciei esse clima prezado. Fui muito bem recebido. Espero que gente melhore dentro de campo, nosso resultado não foi tão bom contra o Coritiba. Estamos correndo atrás para melhorar, assim as coisas de fora do campo melhoram também.”

Sequência de jogos

William Matheus: “Concordo com o Levir, jogador precisa de ritmo. Eu fiquei um tempo sem atuar, e isso atrapalha. Espero ter essa sequência, porque assim eu tenho muito a evoluir.”

Concorrência

William Matheus: “Eu espero (continuar). Vou dar sempre o meu máximo. Temos outros laterais-esquerdos, o Giovanni, o Ayrton… Cheguei agora e vou procurar meu espaço com humildade. Espero jogar, agradar ao Levir, aos torcedores e dirigentes.”

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globoesporte / Foto: Mailson Santana / Fluminense FC