Renato Gaúcho dispara contra arbitragem e CBF após empate do Fluminense com Vitória




Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.

Renato Gaúcho dispara contra arbitragem e CBF após empate do Fluminense com Vitória

Após o empate do Fluminense em 1 a 1 com o Vitória, na noite deste domingo, no Maracanã, o técnico Renato Gaúcho disparou críticas contra a arbitragem e a Confederação Brasileira de Futebol. A principal reclamação é em relação ao pênalti não marcado em Jhon Arias no segundo tempo.

– Quem apita os jogos hoje em dia é o VAR. Não sou contra, é uma coisa que veio para ajudar, mas pelo jeito prejudicar. Muitos do que estão lá no VAR, a CBF dá uma Ferrari para o Stevie Wonder pilotar. Essa é realidade, não é impossível o cara não enxergar um negócio dele. Ridículo o lance. Ridículo. No último jogo, eu elogiei o árbitro. Eu gostaria de chegar aqui, mesmo quando perco o jogo, elogiar a arbitragem. É inaceitável, no futebol brasileiro, o cara estar VAR para isso, com a máquina, e não ver o puxão na camisa do Arias. Só faltou ele tirar a camisa do Arias e levar para casa. No jogo, era para ter dado o pênalti. Já que o árbitro não viu, o VAR tá aí. Chego no vestiário e dizem que a CBF tem uma comissão. Um argentino, um italiano e um brasileiro. Para quê? Eles sabem da regra? Pelo visto, não. Eu sugiro a CBF a, toda semana, colocar dois ou três treinadores pra falar com a arbitragem.
– Um coisa é você errar, outra é você ver o lance. Você está vendo, teve o puxão. Na pior das hipóteses, chama o árbitro e deixa ele decidir. Mas o VAR não chamar o árbitro em um lance desse é demais para mim. Estava um a zero e a gente tinha uma chance grande de fazer dois a zero. Hoje, você vê os programas esportivos, 98%, 99% vão falar que foi pênalti. Como o cara que tem todos os ângulos não chamou o árbitro. Gostaria de ouvir o áudio, o que ele tem para falar. A gente fica aqui todo ano reclamando de uma coisa que não muda. Ali é escandaloso, o árbitro. Não tem ninguém na frente dele.

Com o resultado, o Fluminense se manteve na terceira colocação do Brasileirão, agora com 10 pontos. Caso tivesse vencido o Vitória, o Tricolor assumiria a vice-liderança.

Agora, o Fluminense volta as suas atenções para a Copa Sul-Americana. Na próxima quarta-feira (23), o time comandado por Renato Gaúcho visitará o Unión Española, no Estádio El Teniente, no Chile, pela terceira rodada do Grupo F.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com o apoio de todos vocês!”

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com