
Coletiva completa do técnico Renato Gaúcho após a derrota para o Bahia
Renato Gaúcho concedeu entrevista coletiva após a derrota do Fluminense para o Bahia
Confira todas as perguntas e respostas da entrevista coletiva do técnico Renato Gaúcho após a derrota do Fluminense por 1 a 0 para o Bahia, na noite desta quinta-feira (28/08), na Arena Fonte Nova, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil 2025:
Derrota para o Bahia
“Meu time foi melhor do que o Bahia hoje. Mereceu a vitória. Enfrentamos uma equipe que está entre as quatro melhores do Brasileiro, que está invicta aqui há muito tempo. Muito bem treinada. SAF, contrata jogadores. E meu time jogou aqui e foi melhor. Temos uma partida de 180 minutos, em que jogamos os 90 minutos na casa do adversário e fomos melhores. O que vale é bola na rede. Concordo, o que vale é o resultado. Sendo isso, temos mais 90 minutos para jogar no Maracanã e reverter o placar. Lá, teremos mais 90 minutos para fazer o dever de casa.”
Desatenção e falta de foco dos jogadores tricolores
“No futebol, eu falo pra eles, eu conto duas, três histórias, para eles, uma delas é o seguinte: ninguém pega o filho de dois anos, um ano e meio, vai ao shopping, sai andando e dá as costas. No futebol é a mesma coisa. Você tem que estar ligado, tem que estar focado. Eles (jogadores) têm tudo. Em uma hora e meia, eles têm que dar o máximo, tem que ter o foco. Vacilamos em um lance, tomamos o gol.
Bom, eu sempre assumo minhas responsabilidades, porque eu sou comandante, estou no dia a dia para corrigir o máximo de jogadores, porque aqui esses erros não acontecem. Eu tenho conversado com eles, tenho mostrado no vídeo, dificilmente o adversário tem méritos, não são todos, lógico, mas tem méritos para fazer gols na gente. Realmente em determinados momentos está faltando esse foco para que a gente não tome esses gols.
CONFIRA TAMBÉM: Fluminense anuncia venda do meia Isaque
No futebol, outro dia eu vi o Fernando Prass, que era goleiro, hoje ele é comentarista, falar. A gente aprende também todo dia. Há um tempo atrás ele falou uma coisa que eu guardei e eu concordo plenamente. O treinador, ele trabalha o time dele a semana toda, sempre que possível, no dia a dia. Ele treina, ele corrige, ele fala, ele. Ele mostra o melhor caminho, lapida o jogador, enfim, faz todo o trabalho dele.
Aí deixa eu falar uma coisa na tua pergunta: 30%, 25%, 35%, 20% que seja são os jogadores dentro do campo. O treinador, e ninguém está tirando ninguém aqui da reta, o treinador faz o trabalho dele, os jogadores têm a responsabilidade deles também, dentro do campo. Porque se não for assim, bom, aí como que o jogador não vai ter a sua responsabilidade também? Então a gente vem cometendo isso, eu venho corrigindo isso, sempre mostrando para eles a melhor forma, assim. Então a gente tem tomado alguns gols que não poderíamos ter tomado numa desatenção de um, de dois, de três. E o adversário não tem perdoado a gente. Nosso trabalho é corrigir.
Seja o primeiro a comentar