Herói da classificação, Thiago Silva sonha com título da Copa do Brasil: “Provavelmente, o último da carreira”




Thiago Silva marcou o segundo gol do Fluminense na vitória sobre o Bahia
Foto: Fluminense FC

Herói da classificação, Thiago Silva sonha com título da Copa do Brasil: “Provavelmente, o último da carreira”

Zagueiro marcou o segundo gol do Fluminense na vitória sobre o Bahia 

A vitória do Fluminense Football Club por 2 a 0 sobre o Bahia, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, teve sabor especial para o zagueiro Thiago Silva, que marcou o gol da classificação tricolor. Aos 40 anos, o Monstro falou sobre o seu tento e admitiu que sonha com o título da Copa do Brasil 2025 para concluir a sua carreira como jogador.

– Quem me conhece sabe mais ou menos os movimentos que eu faço. Essa bola, quando eu saio, é muito difícil de alguém pegar, porque você ganha do seu adversário no contratempo. O Jean Lucas estava me marcando, mas ele estava de uma maneira que me deixava à frente para correr. Eu só desloquei ele um pouquinho e saí pela frente, porque normalmente nessa jogada a defesa entra para proteger o gol e eu venho por fora. Essa bola foi treinada. Inclusive de ontem para hoje eu tive um torcicolo incrível porque treinamos muita bola parada ontem. Na Libertadores do ano passado eu fiz contra o Grêmio e a gente classificou nos pênaltis, hoje mais uma vez, mas do fundo do coração, eu não quero parar aqui. Quero chegar em dezembro e comemorar esse título, por que eu sei que provavelmente vai ser o último da minha carreira – disse Thiago Silva.

– Com certeza vão ser as últimas oportunidades de conquistar um título antes de encerrar a minha carreira. Dia 22 eu faço 41 anos, tá mais pro final do que pro início. Mas eu me sinto satisfeito, me sinto bem fisicamente. Eu sou um cara que trabalha bastante pra estar no nível de atuação que eu estive hoje, não só do Thiago Silva mas de todo o elenco, hoje foi um jogo quase que perfeito, porque eu acredito que perfeição não exista. E nos deixa com um gostinho de fazer mais coisas, de mais coisas positivas, de um correndo pelo outro, se dedicando. Acho que o grupo hoje está de parabéns pela grande atuação que teve. Eu acho que se tivesse que sair uma equipe vitoriosa e classificada hoje, você colocando os 180 minutos, o Fluminense foi superior. Mas o Bahia com certeza tem as suas qualidades, as sua virtudes e a gente hoje, tirou todas as possibilidades deles, eles não criaram quase nada durante esses 90 minutos. Isso nos deixa orgulhoso de tudo o que a gente fez – concluiu o zagueiro.

VEJA AINDA: Notas das atuações de Fluminense 2 x 0 Bahia

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!

Siga o Explosão Tricolor no WhatsAppFacebookInstagram e Rede X 

Saudações Tricolores!

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário