
Declaração de técnico do Juventude agrava crise antes de jogo contra o Fluminense
Thiago Carpini cobrou o elenco do Juventude em entrevista coletiva
Próximo adversário do Fluminense Football Club, o Juventude vive péssimo momento no Campeonato Brasileiro 2025. Penúltimo colocado, o time gaúcho não vence há seis partidas, com quatro derrotas e dois empates. No último sábado, o Alviverde foi goleado por 4 a 1 pelo Palmeiras, no Allianz Parque, em jogo atrasado da 12ª rodada.
Declaração de treinador agrava crise
Uma declaração dada pelo técnico do Juventude, Thiago Carpini, caiu como uma bomba no elenco do clube gaúcho e agravou a crise antes da partida contra o Fluminense. Após a goleada sofrida para o Palmeiras, o treinador cobrou o elenco publicamente.
– Não adianta a gente vir aqui e falar de estratégia, de escolhas, de peças individuais, quando o nosso comportamento é ruim. A gente precisa ter uma postura melhor de um time que briga pela sobrevivência. Quando briga pela sobrevivência, espera-se alguns atributos que não estamos encontrando. Tivemos até determinado ponto. Mas o jogo de hoje foi bem fora do contexto em relação à competitividade. Então é difícil funcionar qualquer questão estratégica quando você não tem a energia necessária para jogar um jogo desse tamanho.
– Os atletas, a partir de uma conversa que nós tivemos no vestiário, acho que precisam também assumir a responsabilidade. Eu acho que está muito pouco a entrega deles com eles mesmos. Precisa um pouco mais do grupo. Eles precisam saber disso e publicamente assumir a responsabilidade. E não é transferir, não. A responsabilidade é do comando, é minha e sempre será.
VEJA AINDA:
Fluminense: SAF, Nino, Caio Henrique, Luiz Henrique, transparência, rescisões…
Escalação do Fluminense para o jogo contra o Juventude
Meia se despede do Fluminense em rede social
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
Saudações Tricolores!
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com