
Brasileirão 2025: Fluminense x Juventude
Fluminense x Juventude: Teremos surpresas, Zubeldía?
(por Vinicius Toledo)
Fala, galera tricolor! Tudo tranquilo? O Fluminense Football Club entra em campo nesta quinta-feira, 16 de outubro, às 21h30, para encarar o Juventude, no Maracanã, pela vigésima oitava rodada do Brasileirão 2025 da Série A. A partida terá transmissão exclusiva da Amazon Prime.
Sei que já tem muita gente mais preocupada com a eleição presidencial no clube, porém, o Fluminense está na luta por uma vaga na próxima edição da Conmebol Libertadores. Sendo assim, não dá para perder o foco.
Esse jogo contra o Juventude é OBRIGAÇÃO TOTAL de vencer. Não importa como, mas tem que vencer, inclusive, o Explosão Tricolor publicou uma matéria com as sequências finais dos times que estão lutando por uma vaga na Libertadores 2026. Vale a pena conferir!
Sobre a escalação do Fluminense para o duelo contra o Juventude, o novo cérebro do time, Lucho Acosta, é dúvida por conta de controle de carga. Essa informação não me surpreende, pois o argentino começou a ter sequência, jogou de forma intensa e e foi muito exigido. O ritmo no futebol brasileiro é muito mais forte do que nos Estados Unidos.

Portanto, todo cuidado é pouco para não estourar o nosso baixinho argentino, que, diga-se de passagem, gasta a redonda. Caso o Lucho não seja relacionado, Lima é o favorito para substituí-lo.
Desde que o Zubeldía assumiu, o Lima tem entrado para atuar mais avançado. Não à toa, nos quatro jogos sob o comando do argentino, o camisa 45 fez gol, deu assistência e andou colocando os centroavantes na cara do gol.
Confesso que estou ansioso para ver o Fluminense em campo, pois o Zubeldía teve uma semana livre para conhecer melhor o elenco, treinar e promover ajustes. Nos quatro primeiros jogos, deu para enxergar um time trabalhando de forma mais compacta, inclusive, com algumas triangulações. Também deu para ver jogada ensaiada, como, por exemplo, no gol contra o Mirassol.
Saberemos também se algum jogador jovem agradou o comandante nos treinos. É sempre bom lembrar que o Júlio Fidélis, Davi Schuindt, Lavega, Lezcano e Riquelme são talentosos. Não é possível que pelo menos um deles não tenha chamado a atenção do Zubeldía.
Forte abraço e ST