Zagueiro segue nos planos da diretoria tricolor, mas Zenit faz jogo duro e barra saída imediata; nova investida está programada para o meio de 2026.
O sonho de ver o capitão do título da Libertadores de volta às Laranjeiras segue vivo, mas terá que ser adiado. Durante a coletiva desta sexta-feira (16), o presidente Mattheus Montenegro confirmou que o Fluminense fez uma nova investida para contratar o zagueiro Nino, atualmente no Zenit, da Rússia.
O “Não” dos Russos
Segundo o mandatário, o contato não é de hoje. O Fluminense já havia tentado o retorno do defensor no meio de 2025, mas ouviu dos russos que as conversas só poderiam ser abertas no início de 2026. Cumprindo o cronograma, o Tricolor voltou a procurar o Zenit nesta janela, mas a resposta foi negativa: no momento, o clube russo não aceita negociar o atleta.
⚠️ PLANTÃO DO MERCADO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]
Nova tentativa em vista
Apesar da barreira imposta pelo Zenit agora, Montenegro garantiu que o Fluminense não desistiu do jogador. O clube planeja monitorar a situação de Nino ao longo do semestre e prometeu realizar uma nova investida na janela de transferências do meio do ano. “O Nino é um ídolo e a porta está sempre aberta. Tentaremos novamente em breve”, pontuou o presidente.

VEJA AINDA:
+ Opinião: Além do “parâmetro estadual”, o que a estreia do Fluminense realmente nos revelou?
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

Seja o primeiro a comentar