Presidente anuncia criação de comissões interna e externa para avaliar investidores; objetivo é aumentar cifras da proposta antes de levar ao Conselho.
O processo de transformação do Fluminense em SAF (Sociedade Anônima do Futebol) ganhou novos capítulos nesta sexta-feira (16). Durante coletiva no CT Carlos Castilho, o presidente Mattheus Montenegro explicou que o clube está estruturando o rito de análise das propostas, garantindo que o debate será amplo e criterioso.
As Comissões e a Valorização
Segundo o mandatário, estão sendo criadas duas frentes de trabalho: uma comissão interna, formada por membros do Conselho Deliberativo, e uma comissão externa, com especialistas de mercado. Montenegro foi enfático ao afirmar que o objetivo da diretoria é buscar uma valorização do Fluminense: “Nossa intenção é melhorar os valores que foram apresentados inicialmente”, pontuou.
Por que março?
A previsão para o início oficial das discussões é o mês de março. O motivo do prazo é técnico: o Fluminense ainda está finalizando o fechamento contábil de dezembro de 2025. Com os números consolidados de todo o ano passado (atualmente o clube tem fechado até novembro), a diretoria terá em mãos o raio-x financeiro completo para apresentar aos potenciais investidores e aos conselheiros.
VEJA AINDA:
+ Opinião: Além do “parâmetro estadual”, o que a estreia do Fluminense realmente nos revelou?
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
