“Contexto estraga”? Marcelo Barreto volta a atacar e tenta desmerecer invencibilidade do Fluminense no Maracanã




Marcelo Barreto levou alfinetada do Fluminense após polêmica envolvendo John Kennedy
Marcelo Barreto (Foto: Reprodução / SporTV)
PUBLICIDADE

Apresentador do SporTV forçou a barra ao citar derrota tricolor como visitante para tentar “sujar” o aproveitamento de 100% da Era Zubeldía

A perseguição não para! Parece que o sucesso do Fluminense incomoda alguns setores da imprensa, e o apresentador Marcelo Barreto deu mais uma prova disso nesta sexta-feira.

Durante o programa Redação SporTV, a produção exibia uma tela com números impressionantes: a sequência de vitórias do Time de Guerreiros como mandante no Maracanã desde a chegada de Zubeldía, em outubro de 2025. São 15 jogos e 15 vitórias. Um recorde avassalador que coloca o Tricolor em um patamar de soberania absoluta em casa.

Porém, Barreto — que tem em seu currículo o polêmico episódio em que associou a comemoração de John Kennedy a facção criminosa —, resolveu “contextualizar” a estatística de uma forma, no mínimo, curiosa.

PUBLICIDADE

John Kennedy comemora o gol da vitória sobre o Flamengo - FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

O “esquecimento” seletivo

Mesmo diante do dado explícito de vitórias como mandante, o apresentador fez questão de recordar a derrota para o Vasco, pela Copa do Brasil, também ocorrida no Maracanã. O “pequeno” detalhe ignorado é que o Fluminense era visitante naquela partida, com o mando de campo pertencendo ao rival.

Ao ser corrigido pelos convidados do programa, que pontuaram que a estatística em tela tratava especificamente de mandos de campo do Fluminense, Barreto não deu o braço a torcer. Pelo contrário, ironizou a própria forçada de barra com a frase: “Contexto às vezes estraga”.

⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]

A análise do Explosão Tricolor

O que parece “estragar”, na verdade, é a narrativa de quem busca a todo custo minimizar a força das Laranjeiras. Tentar usar um jogo onde o Fluminense não era o detentor do mando para sujar um aproveitamento impecável de 100% sob o comando de Zubeldía é forçar a nota.

O torcedor tricolor, que ainda guarda na memória as críticas infundadas ao JK, não deixa passar mais essa tentativa de desmerecer o atual momento do clube. O contexto não estraga os fatos, Barreto; ele apenas evidencia a grandeza do trabalho que vem sendo feito.

+ Vini Toledo: Com o chicote na mão, Lucho Acosta dá esculacho histórico no freguês Botafogo

E aí, tricolor? O que você achou de mais essa “pérola” do apresentador? Deixe sua opinião nos comentários!

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!

Siga o Explosão Tricolor no WhatsAppFacebook, Instagram Rede X 

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

CONTINUE LENDO
Avatar photo
Sobre Vinicius Toledo 907 Artigos
Criador do Explosão Tricolor e atuando na cobertura jornalística do Fluminense desde 2014 com milhares de matérias e colunas publicadas sobre futebol, gestão e política. Formação acadêmica de Administração e especialização em Finanças e Marketing. Saudações Tricolores!