Luto no samba e no futebol: Fluminense lamenta o falecimento do mestre Noca da Portela




O Fluminense Football Club manifestou profundo pesar pelo falecimento de Noca da Portela, grande ícone do samba e torcedor ilustre do Tricolor.
Noca da Portela

Renomado compositor e tricolor de coração, Noca foi o criador de samba histórico que virou hino nas arquibancadas do Maracanã.

O Fluminense Football Club manifestou profundo pesar pelo falecimento de Noca da Portela, grande ícone do samba e torcedor ilustre do Tricolor.
Foto: Fluminense

O domingo (17) terminou com uma notícia profundamente triste para a cultura carioca e para a torcida tricolor. O Fluminense Football Club manifestou publicamente o seu profundo pesar pelo falecimento de Noca da Portela, um dos maiores compositores da história do samba e um dos torcedores mais ilustres e apaixonados do clube das Laranjeiras.

Noca, que sempre se declarou tricolor “de corpo e alma, de coração”, deixa um legado eterno que mistura a poesia do Carnaval com a paixão pelas três cores que traduzem tradição.

Da Sapucaí para as arquibancadas do Maracanã

A ligação de Noca da Portela com o Fluminense ficou eternizada na história do futebol brasileiro. Ele foi um dos compositores do célebre samba-enredo “Gosto que me enrosco”, que a Portela levou para a Marquês de Sapucaí no Carnaval de 1995.

PUBLICIDADE

A obra-prima do mestre portelense era tão contagiante que rapidamente ultrapassou as barreiras do samba, foi adotada pela torcida tricolor e ganhou as arquibancadas do Maracanã. Na voz das organizadas, os versos embalaram o Time de Guerreiros em grandes conquistas e se tornaram um hino atemporal do clube.

Homenagem oficial do clube

Através de suas redes sociais oficiais, o Fluminense prestou uma bonita homenagem de despedida ao sambista, destacando o orgulho de ter tido o artista nas fileiras de sua torcida:

“Noca nos deixa com muita tristeza, mas com orgulho imenso de poder dividir seu coração azul e branco com as três cores que traduzem tradição. Obrigado por tudo, Mestre. ‘O Fluminense é meu grande amor, Eu sou guerreiro, eu sou Tricolor'”, publicou o clube.

Toda a equipe do portal Explosão Tricolor lamenta profundamente a partida deste grande artista e estende as mais sinceras condolências aos familiares, amigos, à comunidade da Portela e a toda a nação tricolor que hoje chora a perda de um de seus grandes poetas.

Descanse em paz, Mestre Noca.

⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]

VEJA AINDA:

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!

Siga o Explosão Tricolor no WhatsAppFacebook, Instagram Rede X 

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

CONTINUE LENDO
Avatar photo
Sobre Vinicius Toledo 1512 Artigos
Criador do Explosão Tricolor e atuando na cobertura jornalística do Fluminense desde 2014 com milhares de matérias e colunas publicadas sobre futebol, gestão e política. Formação acadêmica de Administração e especialização em Finanças e Marketing. Saudações Tricolores!