Show de Xerém! Fluminense goleia o São Paulo por 4 a 1 em Cotia, mantém 100% no Brasileirão Sub-17 e amplia invencibilidade.

✍️ POR VINICIUS TOLEDO
Enquanto a Seleção Brasileira principal segue cercada de polêmicas e críticas severas por parte da torcida tricolor devido à forte influência de empresários nas escalações de atletas que preferem fazer dancinhas a jogar futebol, a base do Fluminense continua dando um verdadeiro show de bola nos gramados. De fato, o orgulho institucional reside no trabalho de Xerém.
Com efeito, os Moleques de Xerém venceram mais uma partida importante na grande campanha em busca do tricampeonato brasileiro Sub-17. Sendo o maior campeão histórico da categoria, o Fluminense aplicou uma goleada avassaladora sobre o São Paulo, nesta quarta-feira (17/06), pelo placar elástico de 4 a 1. O duelo emocionante foi válido pela quarta rodada do torneio e ocorreu no Estádio Marcelo Portugal, na cidade de Cotia (SP).
🚀 Invencibilidade estendida e briga pelo topo da tabela
Dessa forma, os atletas Riquelmy, Danilo Melo, Jean Carlos e Gabriel José marcaram os gols que garantiram a vitória maiúscula na casa do adversário. O triunfo expressivo amplia para nove jogos seguidos a série invicta do Tricolor das Laranjeiras. Atualmente, o Fluminense ocupa a vice-liderança do certame nacional com 12 pontos somados e ostenta um aproveitamento perfeito de 100%.
Por sua vez, o líder Palmeiras leva vantagem momentânea apenas nos critérios de saldo de gols, apresentando a marca de 12 a dez. Além disso, o Flu derrubou de forma imponente a invencibilidade dos donos da casa. Mesmo sendo vazada pela primeira vez na competição, a defesa tricolor segue isolada como a melhor de todo o campeonato nacional.
🖤 Luto nos bastidores e clássico decisivo no Carioca
De maneira emocionante, o time subiu ao gramado vestindo uma faixa preta no braço. A iniciativa foi uma homenagem em luto pelo trágico falecimento do preparador físico Carlos Felipe. Portanto, a vitória também carregou uma carga de superação nos bastidores.
Felizmente, o calendário não para e já reserva um clássico de extrema importância. A equipe comandada pelo técnico Thiago Macedo volta a campo de forma imediata neste sábado (20/06). Na oportunidade, o Fluminense enfrenta o Flamengo, às 10h, na Gávea. A partida será válida pelo confronto de ida das semifinais do Campeonato Carioca. Em resumo, a molecada está voando e promete lutar por todas as taças da temporada de 2026.
⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
