Após a derrota por 2 a 0 para o Fluminense, Rogério Ceni fez duras críticas à arbitragem do amistoso no Maracanã, acusou o árbitro de favorecer o Tricolor e afirmou que o Bahia foi tratado como “otário”.
Após a derrota por 2 a 0 para o Fluminense, neste domingo, no Maracanã, o técnico Rogério Ceni concedeu uma entrevista coletiva marcada por fortes críticas à arbitragem do amistoso. Incomodado com algumas decisões tomadas durante a partida, o treinador do Bahia afirmou que o árbitro prejudicou a sua equipe e insinuou um favorecimento ao Tricolor das Laranjeiras.
Segundo Ceni, o Bahia havia solicitado previamente a escalação de um árbitro de outro estado para conduzir o amistoso.
Rogério Ceni questiona escolha do árbitro
Logo no início da entrevista, Rogério Ceni criticou a escolha da arbitragem e afirmou que o profissional escalado trabalha frequentemente em jogos realizados no CT do Fluminense.
“O problema é que, quando viemos para cá, já sabemos que o Fluminense é um grande time. A única coisa que nós pedimos é para que não fosse um árbitro daqui. E botaram um cara que apita jogo no CT deles.”
Na sequência, o treinador aumentou o tom ao comentar algumas marcações feitas durante a partida.
“Aí ele diz que foi falta de Willian José, mas o Willian nem toca no jogador. Depois diz que foi falta de Nico Acevedo. Perde a credibilidade. A gente vem aqui para ser otário. E para ser otário não compensa viajar 2.200 quilômetros.”
⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]

Técnico acusa favorecimento ao Fluminense
Ainda durante o desabafo, Rogério Ceni afirmou que o árbitro teria sido escolhido para influenciar o resultado do amistoso.
“Um árbitro contratado para fazer o resultado acontecer. Para a gente perde um pouco o sentido.”
O treinador também voltou a cobrar a utilização de um árbitro de fora do Rio e criticou um suposto pênalti não marcado para o Bahia.
“A única coisa que eu pedi foi colocar um juiz de fora, de qualquer lugar do país, para ficar um jogo sério. O jogo deixou de ser sério quando nem ele sabe o que deu numa falta, não deu um pênalti claríssimo no Ademir e deu o outro com tanta convicção.”
Gol anulado gerou revolta
A principal reclamação da comissão técnica do Bahia aconteceu aos 45 minutos do primeiro tempo. Na ocasião, Erick marcou para a equipe baiana, mas a arbitragem anulou o lance ao apontar um toque de mão de Nico Acevedo durante a construção da jogada.
Fluminense venceu por 2 a 0
Mesmo diante das reclamações do treinador adversário, o Fluminense venceu o amistoso por 2 a 0. Hulk abriu o placar ao converter um pênalti no segundo tempo, enquanto Germán Cano fechou o marcador nos minutos finais.
Agora, o Tricolor concentra as atenções na retomada oficial da temporada. A equipe comandada por Luis Zubeldía volta a campo na próxima sexta-feira, quando recebe o Bragantino, no Maracanã, pela 19ª rodada do Brasileirão.