O Fluminense faz nesta segunda-feira (17) o último ajuste antes de decidir a classificação às quartas de final da Libertadores. Já na Argentina, o elenco tricolor treina às 16h (de Brasília), no Estádio Feliciano Gambarte, casa do Godoy Cruz, com Marcão preparando a equipe que enfrentará o Independiente Rivadavia.
Já em solo argentino, o Fluminense realiza nesta tarde o seu último treinamento antes do confronto decisivo contra o Independiente Rivadavia, pela volta das oitavas de final da Libertadores 2026.
A atividade está marcada para 16h (de Brasília) e será realizada no Estádio Feliciano Gambarte, que pertence ao Godoy Cruz.
Marcão define escalação do Fluminense
Mantido no comando da equipe após a emocionante vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, no último sábado, Marcão aproveitará o treinamento para fazer os últimos ajustes e definir a escalação tricolor.
A tendência é de manutenção da base da equipe que iniciou o duelo pelo Brasileirão. As principais mudanças devem acontecer no sistema defensivo.
Thiago Silva e Ignácio, que não participaram da partida contra o Palmeiras, devem retornar ao time titular e formar a dupla de zaga.
- Thiago Silva e Ignácio voltam ao time titular do Fluminense contra o Independiente Rivadavia; veja a provável escalação
- Veja quanto o Fluminense ganha se passar para as quartas da Libertadores

Provável escalação do Fluminense
Caso Marcão confirme a tendência, o Fluminense deverá enfrentar o Independiente Rivadavia com:
Fábio; Guga, Thiago Silva, Ignácio e Renê; Hércules, Martinelli e Paulo Henrique Ganso; Canobbio, Soteldo e Hulk.
Fluminense tem baixas na Argentina
A delegação chegou a Mendoza sem alguns jogadores por problemas físicos. Igor Rabello, que sofreu uma luxação acromioclavicular no ombro esquerdo contra o Palmeiras, permaneceu no Rio de Janeiro. Riquelme Felipe também não viajou depois de reclamar de dores no púbis.
Savarino completa a lista de ausências. O meia sentiu dores na panturrilha direita durante o treino de domingo e ficou no Rio para realizar exame de imagem.
Em compensação, Marcão voltou a contar com Freytes, recuperado de um edema ósseo no tornozelo direito.
Decisão contra o Independiente Rivadavia
O Fluminense enfrenta o Independiente Rivadavia nesta terça-feira (18/08), às 19h (de Brasília), no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza.
Como o jogo de ida terminou empatado por 0 a 0 no Maracanã, uma vitória por qualquer placar garante o Time de Guerreiros nas quartas de final da Libertadores. Em caso de novo empate, a classificação será decidida nos pênaltis.
⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com