Cotas de TV quintuplicam e Primeira Liga ganha mais força entre clubes




A Primeira Liga continua sua saga para se tornar um verdadeiro sucesso. Com 16 clubes participando e agora dividida ao longo de todo o ano (começa em janeiro e termina em outubro), a Liga também viu suas cotas de TV ganharem novos números: 23 milhões de reais. O valor é quase cinco vezes maior que a primeira edição, neste ano, com R$ 5 milhões. O contrato é válido por três anos.

– A Primeira Liga está fortalecida porque a cota foi muito boa e ela é muito bem vista por outros clubes do futebol brasileiro, que gostariam de estar disputando a Primeira Liga, exceto os clubes de São Paulo que têm um contrato vultuoso com a televisão pelo Campeonato Paulista e os do Rio de Janeiro, onde têm uma briga local. Mas os clubes do Nordeste são doidos para disputar a Primeira Liga e quase todos os clubes do Sul, com exceção de dois de Curitiba (Atlético-PR e Coritiba), que saíram mais por questão ideológica do que por desavença. E eles já estão pedido para voltar”, comentou Gilvan de Pinho Tavares, presidente do Cruzeiro e da Primeira Liga.

E completou, falando sobre o interesse dos clubes do nordeste na Liga:

– As nossas reuniões têm presença de Sport, Santa Cruz, Náutico, dos clubes da Bahia. Fizemos uma reunião em São Paulo, uma assembleia geral, que parecia uma reunião dos grandes clubes brasileiro. É um movimento em prol de uma coisa diferente no futebol. Ela é muito bem vista e felizmente foi construída com uma ideia de seriedade, tudo decido em assembleia geral – finalizou Gilvan.

O Fluminense iniciará a defesa do título da Primeira Liga, no dia 25 de janeiro, contra o Criciúma, no Rio de Janeiro. O estádio ainda não está definido.

Por Explosão Tricolor / Fonte: O Tempo / Foto: Divulgação

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com