Não dá nem para dizer que o time tricolor só faltou fazer chover…




Amigos Tricolores,

Mais três pontos, na terceira vitória no Estadual, e com três gols de pé esquerdo.

Fluzão cem por cento e sem levar gol no Estadual!

Conforme postei ontem, o Fluminense não enfrentava a Lusa carioca desde 2006. E parece que continuou não enfrentando. O grande adversário de ontem foi o gramado de De Los Lários, bastante castigado pelas chuvas e mostrando uma péssima drenagem, com cenas patéticas de rodo e baldinho antes do jogo para tentar melhorar a condição de jogo.

Adiado em meia hora e depois do árbitro ter informado que poderia esperar mais 30 minutos, o fato é que foi começado de qualquer maneira, num campo impraticável.

Felizmente, num jogo que pouco parecia futebol, o Flu mandou uma bola doida para a área e o Douglas conseguiu, com um toque de cabeça, deixar o Henrique Dourado em condições de abrir o placar.

Pouca coisa a mais aconteceu no primeiro tempo. No retorno, com a parada da chuva, o tal gramado ficou em condições um pouco menos ruins, e o Flu pôde tocar minimamente a bola e ter um controle melhor do jogo.

Consequência disso foram mais dois gols, o primeiro com passe de Wellington que deixou Léo na cara do gol para marcar seu primeiro gol pelos profissionais. O garoto se emocionou.

Em bela jogada individual, Gustavo Scarpa fechou o placar em uma partida que o Fluminense jogou com segurança e pouco foi incomodado na defesa.

Nove pontos ganhos, caminho adiantado para a classificação para a semifinal, provavelmente em primeiro do grupo, o que no momento indica como adversário o Madureira, virtual segundo colocado do outro grupo.

Antes teremos pela frente Bangu e Volta Redonda, nos dois próximos fins de semana. Quarta-feira que vem, vira a chave: Fluminense x Internacional no Beira-Rio, pela Primeira Liga, e o Abel indica a tendência de botar um time misto.

Destaques na partida de ontem: a equipe soube jogar com inteligência o primeiro tempo, fazendo o jogo certo que podia naquele charco. No segundo tempo conseguiu boas jogadas. Gostei muito do Douglas, que deu o passe para o primeiro gol e cruzou bola que gerou a tabelinha do segundo gol. Vem fazendo muito bem o segundo volante, mesclando combate e apoio ao ataque, aparecendo muito na área.

Orejuela teve a eficiência que o vem caracterizando, roubando bolas e, com no máximo dois toques, dando objetividade ao time. Não erra passes.

Gustavo Scarpa teve a inteligência de nem chegar no lado direito no primeiro tempo, onde havia um charco. Afunilou, mas teve a inteligência de fazer as jogadas possíveis. No segundo tempo voltou a criar pela direita.

A zaga não teve muitos problemas, e os demais jogadores também foram bem.

O time está evoluindo aos pouquinhos, embora também saibamos que os adversários do Carioquinha não exigem muito, e nem o Vasco exigiu.

Embaixadinhas:

– Repito o que postei ontem: o time Sub-20 tem que entrar de vez no Campeonato Estadual da categoria. Por enquanto foram três empates em três jogos: Vasco (1 x 1), Resende (0 x 0) e Portuguesa (1 x 1). Vamos, molecada!

– Por enquanto foram 4 jogos na temporada, com 4 vitórias! Desde 2011 não temos um início tão bom, sendo que em 2011 o time chegou a vencer as primeiras 5! Até agora 10 gols pró e apenas 2 contra, sendo que não levamos gol no Estadual.

– Ainda envolvido com o Campeonato Sul-Americano Sub-20, onde é titular da Seleção Brasileira, falta o Richarlison neste grupo.

– Domingo o mando de campo é do Fluminense. E, pasmem, o jogo está marcado para De Los Lários. Péssima opção! Transporte público não vai lá, gramado péssimo, mesmo sem chuva, nem sinal de celular chega fácil lá.

– Queremos o Maraca de volta, nem que seja para a semifinal e para o jogo contra o Liverpool, do Uruguai, marcado para 5 de abril.

No mais, vocês já sabem:

O IMPORTANTE É O SEGUINTE: SÓ DÁ NENSE!!!

Por PAULONENSE / Explosão Tricolor

Henrique, Dourado e Encharcado, comemora seu segundo gol na temporada. (Foto: Mailson Santana/Fluminense)