Um time 100% no Estadual e outros números incríveis na temporada




Amigos Tricolores,

Mais uma vitória do Fluzão 100%!

Até agora, no Estadual foram 5 jogos, com 5 vitórias, 14 gols pró e nenhum tomado.

Terceiro jogo seguido em que aos 35 minutos do primeiro tempo o time já vencia por 3 x 0, com jogo resolvido, um deles pela Copa do Brasil.

Hoje entrou um um time muito inexperiente e a molecada não decepcionou. Com todo o calor de Bangu em jogo que começou cedo, o time partiu para cima e não deu chances. Três jogadores atuaram pela primeira vez no time de cima: Frazan, na zaga, Marquinhos Calazans, improvisado na lateral esquerda onde já vem sendo utilizado nos juniores e treinamentos, e Wendel, segundo volante.

Frazan foi muito pouco exigido, Wendel cumpriu uma atuação muito boa e Marquinhos Calazans foi até destaque do time. Corre muito, sabe jogar, cria jogadas e chega para concluir.

Lucas Fernandes e Marcos Junior fizeram bem o papel de atacantes de lado de campo, criando boas jogadas, e o Richarlison foi o melhor do time, não só pelos gols, mas também pela boa movimentação.

Até mesmo num jogo em que o Flu foi pouco incomodado, Marcos Felipe teve uma atuação muito segura, parece que estreando de vez no time, ele que só tinha entrado em duas oportunidades, no meio do jogo.

Mostrou ontem por que foi goleiro da seleção em todas as categorias de base, pegou duas bolas difíceis e fez bela defesa no pênalti perdido pelo adversário. Incrível que eu já tinha ouvido dizerem que não agarra nada, ele que mal estreara nos profissionais.

Paciência com a molecada! Às vezes um jogador leva até três anos para maturar e vingar, depois de estourar idade na base. Lembro os exemplos de Wellington Nem e até Gustavo Scarpa, dentre outros.

Embaixadinhas:

– Três a zero fora o baile, e fora os erros incríveis de arbitragem! Richarlison fez um gol legítimo de cabeça, quando foi erroneamente marcado um impedimento. O pênalti marcado para o Volta Redonda foi totalmente irregular, pois o jogador que sofreu a falta vinha de posição de impedimento. Marcelo de Lima Henrique voltou e está em forma!

– 22 gols em 8 jogos na temporada! Nos últimos dez anos isso só foi superado em 2008 (25 gols em 8 jogos) e igualado em 2011. Veja abaixo quantos jogos o time precisou nos últimos 10 anos para atingir os 22 gols:

2008 – 8 jogos

2009 – 14 jogos

2010 – 11 jogos

2011 – 8 jogos

2012 – 12 jogos

2013 – 12 jogos

2014 – 12 jogos

2015 – 13 jogos

2016 – 13 jogos

– Pelo Estadual Sub-20, Fluminense 3 x 3 Volta Redonda, em Xerém. Com certeza o time sentiu a falta de alguns garotos, que reforçaram o time de cima. Na base o Volta Redonda tem bom time, e é o líder do grupo. O Flu faz uma campanha irregular, com incríveis 4 empates e uma vitória.

– Pela Superliga feminina, ontem, no Hebraica, Fluminense 3 x 0 São Cristóvão de São Caetano. Flu em 7º, com 28 pontos. Próximo jogo: Fluminense x Pinheiros (8º colocado), dia 3 de março, no Hebraica.

– Que rolo é esse criado pela CBF na sequência da Copa do Brasil. Inicialmente marcado para quarta-feira que vem, dia 22, o jogo contra o Sinop/MT pela Copa do Brasil foi adiado para o dia 1º de março, quando o Flu já tem jogo marcado contra o Brasil/RS pela Primeira Liga. E agora? A CBF quis confrontar a Primeira Liga?

– Aliás, se for feita uma estatística dos sorteios da CBF em jogos do Fluminense para definir mandos de campo, o resultado violentaria qualquer lei de probabilidades. Impressionante como o Fluminense quase sempre faz a segunda partida fora, ou, como é o caso agora, foi “sorteado” para jogar a partida única fora, e o empate na segunda fase leva a pênaltis. Isso é um azareio!

– Estadual sem Maracanã, regulamento que não classifica o campeão de turno para a final e agora com liminar vigente obrigando torcida única nos clássicos. O Estadual do Rio existe para comprovar a cada ano a veracidade do ditado: “Nada é tão ruim que não possa piorar.”

– Tinha tempos que eu não via um Volta Redonda tão fraco… Mas ganhou do Vasco.

– Li em mensagem de whatsaap: “Quando o momento do time é bom, até terceiro goleiro pega pênalti.”

– No mais, espero que o time se prepare bem nessa semana livre para treinamentos, para a semifinal de sábado de Carnaval, provavelmente contra o Madureira, jogando pelo empate.

– Falou mal do Fluminense, inventou coisas e foi condenado a pagar R$ 15 mil? Que Peninha! Mas foi pouco!

Porque O IMPORTANTE É O SEGUINTE: SÓ DÁ NENSE!!!

http://explosaotricolor.xtechcommerce.com/

Por PAULONENSE / Explosão Tricolor

Acesse a loja oficial do Explosão Tricolor: explosaotricolor.xtechcommerce.com

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail