Escalação para quarta-feira, desempenho de Wendel e muito mais! Confira a coletiva de Abel Braga!




Após o empate em 1 a 1 diante do Flamengo, na tarde deste domingo, o técnico Abel Braga concedeu entrevista coletiva. O comandante do Fluminense falou sobre a escalação para o duelo da próxima quarta-feira, desempenho de Wendel e muito mais… Confira na íntegra abaixo:

Empate diante do Flamengo

Abel Braga: Única lição é que a gente tinha um jogador a mais e sofremos o gol. Para nós, foi motivo de orgulho a atuação da equipe. Mas saímos com sentimento de derrota, por incrível que pareça. Uma situação que é perigosa, a bola parada, a gente foi bem em todo o jogo. No último momento, um jogador nosso dormiu. É definida a marcação, quem pega quem. Acontece. Hoje eles mostraram que a confiança que eu tenho neles, eles têm neles próprios. Fiquei muito contente. Tivemos problemas nos 10 ou 15 minutos iniciais, depois encaixou. No segundo tempo, fomos perfeitos. Muito mais chances de marcar do que sofrer gol. É futebol.

Desempenho do garoto Wendel

Abel Braga: Wendel é um garoto inserido no grupo faz pouco tempo. O que nos surpreende, comissão técnica e direção, especialmente os colegas, o pessoal do dia a dia, é a maneira espontânea e criativa com que joga. Dá dinâmica ao time. Ele entrou contra o Botafogo, com o time perdendo de 2 a 0. A personalidade dele é grande. Ele dá segurança ao time. Ele tem a confiança dos colegas. É humilde, simples, muito do bem, trabalha bem, não fala nada e joga muito. Está bom, estou gostando.

Atuações de Marquinho, Luiz Fernando e Lucas Fernandes

Abel Braga: Tem de falar do Luiz Fernando, que fez um grande jogo, Marquinho foi perfeito taticamente. Lucas Fernandes terminou de lateral. Tenho coletivo. Confio muito neles.

Escalação para quarta-feira

Abel Braga: Cada vez tenho mais opções. Não sei dizer neste momento se a equipe de quarta-feira está na minha cabeça.

Duelo contra o Liverpool

Abel Braga: É um time agressivo. Tem jogada perigosa demais, em cima do atacante, o homem mais avançado. O atacante é interessante, tecnicamente o melhor da equipe. Tem um volante, número 5, que joga pelo lado esquerdo, muito bom. Agora, tem a coisa que temos de saber superar. Bem posicionado, ter inteligência. Saber dosar intensidade. Por ser eliminatório, temos de conseguir uma vantagem. Nem que seja mínima. Não adianta pensar que vamos liquidar. Não adianta. Não pode pensar em ganhar de dois se não fizer o primeiro. Vamos ter de conscientizar os jogadores pois o fator casa pode não significar nada.

Loja---02

Por Explosão Tricolor – Fonte: Globo Esporte – Foto: Divulgação

Acesse a loja oficial do Explosão Tricolor: explosaotricolor.xtechcommerce.com

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com