
No dia 2 de dezembro do ano passado, Abel Braga foi apresentado pelo Fluminense como o novo comandante de um time sem moral alguma e que em nada representava uma torcida que não aguentava mais sofrer. Sim, sofremos muito no período de 2013 a 2016 com atuações que envergonhavam bastante o torcedor tricolor.
Ainda na apresentação, o nosso velho guerreiro falou o seguinte: “Agora há pouco disse que nosso time está sem alma. Mas quem disse isso pra mim há um tempo atrás foi o Paulo Julio Clement (jornalista falecido na tragédia aérea da Chapecoense). Durante uma resenha ele me contou que achava que a coisa que deveria ser feita era colocar vontade na equipe e agora me toquei que fiz essa citação dele”.
Hoje, quase cinco meses depois, podemos bater no peito e dizer o seguinte: O ORGULHO DE SER TRICOLOR está de volta! E como, meus amigos e minhas amigas!
Que atuação monstruosa do Fluminense foi essa, galera? O placar foi bonito, na verdade, poderia até ter sido maior. Martin Silva salvou o Vasco de um sacode histórico. Ouso dizer que 6 a 0 ainda seria pouco!
Foi bonito ver o time jogando com tranquilidade desde o primeiro minuto de jogo. Muita disciplina tática, jogo coletivo forte e disposição absurda na marcação. Quem esteve presente no Maracanã sentiu que a equipe estava muito equilibrada em todos os sentidos. O único período de turbulência foi entre os 30′ e 40′ da primeira etapa, mas nada que nos deixasse amedrontados. Por falar nisso, temos que enaltecer o Diego Cavalieri. Independentemente do Vasco ter uma equipe que certamente retornará à série B no final deste ano, clássico é clássico. E o nosso camisa 12 fez uma grande defesa na primeira etapa quando o jogo ainda estava 0 a 0.

Na etapa final, o Fluminense adotou a música “O SHOW TÁ COMEÇANDO” e deu um baile no decadente time do Eurico Miranda. Que esculacho!!! Gol de letra, olé, chapéu… Botamos o Nanico da Colina na roda dentro do Maracanã! 3 a 0 foi barato, mas o suficiente para mostrar quem é que está jogando o melhor futebol do país na atualidade.
E a torcida? Parabéns a todos os guerreiros e guerreiras que jogaram junto com o time e fizeram o LADO DIREITO do Maracanã estremecer. Uma verdadeira explosão tricolor de fortes emoções!
Galera, contra tudo e contra todos, chegamos. E chegamos com a ALMA cobrada pelo saudoso Paulo Julio Clement e prometida pelo nosso grande general Abel Braga.
Doa a quem doer, o ORGULHO DE SER TRICOLOR está de volta! E o saudoso Clement deve estar orgulhoso ao lado do Careca do Talco, Assis, Washington, Ximbica, Sérgio Toledo (meu pai) e tantos outros grandes tricolores…
Forte abraço e Saudações Tricolores!
Obs.: Na foto, o pequeno guerreiro Raphael, herdeiro do meu grande parceiro Rodrigo Amaral!
Vinicius Toledo
COLUNA ANTERIOR: Clique aqui!
Acesse a loja oficial do Explosão Tricolor: explosaotricolor.xtechcommerce.com
Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook
INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!
SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com