A lista das nove verdades e uma mentira de um memorável sacode tricolor




Amigos Tricolores, na onda das listas das nove verdades e uma mentira que estão na moda nas redes sociais, resolvi contar um pouco da história do sacode tricolor na semifinal de ontem com a brincadeirinha da lista.

A regra, vocês já devem saber: nos 10 itens abaixo, 9 são verdades cristalinas, e 1 é uma tremenda cascata. Deixei bem facinho para os Amigos, mais fácil do que tirar doce de criança, mais fácil do que comer bacalhau na semifinal.

Vamos lá:

1 – O Fluminense chegou a 6 x 0 sobre o Gigante da Colina em 2017, no placar agregado de 2 jogos. Na 1ª partida a desculpa foi de que não estavam com o time pronto, mas ontem jogou até jogador suspenso, amparado por “defeito” suspensivo.

2 – Com os 3 gols de ontem o Fluminense chegou a 54 gols em 2017, uma excepcional marca, levando-se em conta que ainda estamos em abril, com apenas 24 jogos realizados. Média de 2,25 gols por jogo, sendo o time brasileiro da Série A que mais marcou na temporada.

3 – A torcida tricolor anda muito acomodada. Tá mais do que na hora de sair do sofá e encher o estádio. O time tá merecendo, e muito! Quem foi ontem viu um show de bola ao vivo! Quem não foi, perdeu um jogo memorável!

4 – O Fluminense foi muito melhor no jogo e poderia ter ganhado de muito mais. Se não tirasse o pé e resolvesse poupar o time chegaria a 5 ou 6 sem problemas. Ficou barato 3 x 0, fora o baile, o pênalti não marcado, o lado direito da Tribuna de Imprensa e o gol com direito a chapéu e toque final de letra.

5 – Douglas e Gustavo Scarpa, este o grande craque do time, não jogaram. Ah, também não atuou o Henrique Dourado.

6 – Quem é torcedor de verdade do Fluzão tem que ser sócio. Ou pelo menos comparecer às partidas!

7 – O Fluminense teve muita sorte no jogo. Muito inferior tecnicamente, foi feliz nas poucas conclusões a gol e construiu um placar muito injusto. O Gigante da Colina predominou física, técnica, tática, psicológica e espiritualmente em campo. Ah, e o juiz ajudou muuuuito o Flu. A expulsão do jogador deles foi absurda, pois o sujeito não fez nada. Fiquei até constrangido. A vantagem no placar em nenhum momento me tranquilizou, pois todos sabem que o Vasco é o time da virada.

8 – Eu tenho amor ao TRICOLOR!!!

9 – Sábado de massacre tricolor: Fluminense 12 x 2 Adversários, em todas as divisões. Profissionais, 3 x 0 no Vasco; Juniores, semifinal da Taça GB, Flu 1 x 0 Botafogo; Estadual Sub-15, Flu 4 x 0 Boavista; Estadual Sub-17, Flu 4 x 2 Boavista.

10 – O IMPORTANTE É O SEGUINTE: SÓ DÁ NENSE!!!

E aí? Ficou difícil? Comente nas nossas páginas do facebook, Explosão Tricolor e Ser Fluminense. Eu tenho certeza que ficou bem fácil…

Por PAULONENSE / Explosão Tricolor

A torcida não foi muito. Mas quem foi fez bela festa e viu um show! (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)