Apoio da torcida, mudanças no time, futuro do Flu e muito mais. Confira a entrevista de Abel Braga!




Logo após a derrota por 2 a 0 diante do Grêmio, o técnico Abel Braga concedeu entrevista coletiva. O comandante tricolor falou sobre a festa da torcida de guerreiros, mudanças no time, arbitragem e muito mais… Confira na íntegra abaixo:

Arbitragem

Abel Braga: Um lance de bola parada a favor que a gente teve, dois jogadores foram na mesma bola. Isso originou o lance que deu a expulsão. Não quero falar da expulsão, vocês sabem que eu não comento. Quando esse árbitro foi suspenso, depois de Palmeiras x Corinthians, jogo que ele expulsou um jogador errado, ele havia acabado de perder a esposa. E eu falei em uma entrevista que era injusto o que estavam fazendo com ele. Não vou analisar a atuação dele, não falo de arbitragem. Não vou julgá-lo ou responsabilizá-lo pela derrota.

VEJA AINDA: Difícil… (Por Vinicius Toledo) 

Apoio da torcida

Abel Braga: A torcida fez o Fluminense ganhar um time. Eu garanto a vocês. Cada vez mais esses caras vão dar a vida pelo clube.

Mudanças no time

Abel Braga: Na expulsão, o Scarpa vem até mim e pergunta quem vai para trás. O Reginaldo estava no aquecimento. Falei que ia o Orejuela. A gente ia ver se segurava o 0 a 0. Mas sofremos o gol e a coisa complicou. A gente tinha de sair para tentar empatar. Um volante de zagueiro é complicado. Para a nossa surpresa, Douglas passou mal. Outra mudança. Não poderia ter feito a terceira pois poderia machucar alguém, como machucou o Wendel. O prejuízo da derrota… o preço foi eu ter perdido dois jogadores. Já estou sem o Wellington, sem o Sornoza… hoje se ficarmos sem o Wendel… Queria colocar o Matheus Alessandro para testar ele. Gostei da forma que entrou o Renato, por dentro, ele tem transição boa. O torcedor pode ter certeza: não vai perder mais o tempo e o dinheiro dele para ver o Fluminense jogar. Estou grato ao torcedor. O torcedor critica as substituições. É o que temos. Renato Chaves fará cirurgia, assim como o Gum. Não adianta. Vamos trabalhar com o que temos. Hoje a torcida me fez sentir mais Fluminense do que nunca. Eles me levaram a emoção mesmo em uma eliminação.

CONFIRA TAMBÉM: Gum sofre nova fratura e será novamente operado

Futuro do Flu no ano

Abel Braga: Eu não posso dizer que vai ser campeão brasileiro ou da Sul-Americana. Nosso plantel cada vez diminuiu mais. Quando um treinador chega em uma eliminação e diz que ganhou um time, olha que o negócio pode vir a dar samba. A complexidade do futebol leva a atitudes impensadas e inconsequentes. Mas nós temos um grupo, temos ambiente e temos família. Normalmente, se cria muro para não termos penetras. Mas hoje a gente poderia ter aberto a porteira para torcida pelo apoio recebido.

Loja---02

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: Fluminense

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com