Fluminense luta bastante, desperdiça grande chance no final e fica só no empate




A equipe tricolor lutou até o fim, mas não conseguiu sair de um empate diante do Cruzeiro, na noite desta quinta-feira, em duelo realizado no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. Com o empate de 1 a 1, o Fluminense subiu para a nona colocação na tabela de classificação com 21 pontos ganhos.  

O primeiro tempo teve domínio do Cruzeiro. Mesmo atuando com três volantes, o Fluminense não conseguiu impedir que os meias da equipe celeste chegassem com total liberdade nas proximidades da área tricolor para finalizarem perigosamente. Menos mal que o Julio César conseguiu executar algumas boas defesas. Aos 35′ não teve jeito: Thiago Neves recebeu na área e tocou para Sassá, que finalizou para a rede, sem chance alguma para Júlio César.

A resposta do Fluminense não demorou muito. Quatro minutos depois de levar o gol dos mineiros, Richarlison foi derrubado na área do Cruzeiro. O próprio camisa 70 cobrou e balançou a rede mineira. 

Na volta do intervalo, o jogo ficou aberto. Thiago Neves continuou atuando com liberdade e comandando o Cruzeiro, mas o Fluminense, mesmo com uma formação mais conservadora, também criou boas chances, a maior delas, aos 38′, quando o Richarlison encontrou o Gustavo Scarpa livre na grande área, mas o camisa dez tricolor finalizou para fora.  

No próximo domingo, o Fluminense recebe o Corinthians, no Maracanã, às 16h, em duelo válido pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1X1 CRUZEIRO

Data/Horário: 20/07/2017, às 19h30
Local: Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Auxiliares: José Eduardo Calza (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)
Renda/Público: R$ 115.000,00 / 4.757 pagantes

Cartão amarelo: Richarlison, Marlon Freitas e Wendel (FLU); Lucas Romero e Léo (CRU).
Cartão vermelho: Não houve.

GOLS: Sassá (0-1, 35’/1ºT) e Richarlison (1-1, 41’/1ºT)

FLUMINENSE: Júlio César; Lucas (Norton, 34’/2ºT), Henrique, Frazan e Léo; Orejuela, Marlon Freitas, Wendel e Gustavo Scarpa; Richarlison e Pedro (Marcos Calazans, 25’/2ºT) – T: Abel Braga.

CRUZEIRO: Fábio; Lucas Romero, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Silva e Ariel Cabral (Rafael Marques, 15’/2ºT); Thiago Neves, Élber (Raniel, 31’/2ºT) e Sassá (Bryan, 28’/2ºT) – T: Mano Menezes. 

Por Explosão Tricolor / Foto: Nelson Perez / Fluminense FC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com