Tim Vickery critica falta de empolgação com Brasileirão e aponta soluções




Tim Vickery, correspondente da BBC no Brasil, durante o programa Redação SporTV nesta quinta-feira (30), criticou a forma como os brasileiros tratam o campeonato de pontos corridos e esboçou uma possível solução para o problema de calendário no país. Confira os principais pontos apontados por Vickery:

» A GRAÇA DOS PONTOS CORRIDOS ESTÁ NO INÍCIO

– Falta um pouco mais de uma semana para ter o principal torneio de futebol do país, que é o Campeonato Brasileiro. Sinceramente, vocês aqui não entenderam ainda o que é pontos corridos. A grande graça dos pontos corridos é no início. Não tem necessariamente garantia de emoção a todo vapor no final, mas deveria ter no início. Porque no início é a festa de todas as torcidas, do país inteiro. O cara vai para o estádio com aquela fé, magia de torcedor: “esse ano a gente pode surpreender”, seja o clube dele grande ou modesto.

» PERÍODO SEM JOGOS DECISIVOS ANTES DO BRASILEIRÃO

– Se fala da ideia dos Estaduais menores. Não resolve absolutamente nada. Tem o mesmo problema, falta de pausa antes (do Brasileiro), com o pior problema que é esse exército de gente que vai ficar desempregada no futebol, que vai ficar desempregada mais cedo e por mais tempo. Estadual menor é pensamento preguiçoso. É momento para um pensamento um pouco mais detalhado, um pouco mais empenhado em acertar a solução para o futebol brasileiro.

» COPAS AO INVÉS DE ESTADUAIS

– Aí tem o mata-mata que vocês tanto gostam, com os Estaduais no meio de semana. Eliminando o que tem agora de Estadual, abre-se muito espaço no calendário para copas no meio de semana. Essa seria minha fórmula. Os pequenos disputando entre si durante vários meses o direito de enfrentar os grandes em um formato de copa mais tarde no ano.

Por Explosão Tricolor / Fonte: SporTV / Foto: Reprodução (SporTV)

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook