Sóbis brilha no México e afirma: “Me encontrei num time muito bom, com vontade de ganhar”




Rafael Sóbis está de bem com a vida e vive um maravilhoso momento no Tigres (MEX). Totalmente adaptado, o jogador falou sobre como foi sua chegada, as impressões e os objetivos da equipe na temporada.

– Me encontrei num time muito bom, com vontade de ganhar, o que facilitou minha adaptação. Nunca vi torcida igual, falam que o México não é tão forte, mas a torcida do Tigres é impressionante, os ingressos já estão todos vendidos para toda a temporada. A estrutura então, nem se fala; todos muito profissionais, o que falta ao Brasil – afirmou.

A competição continental não é prioridade para o time de Monterrey, mas Sóbis tem incentivado o time para seguir avançando no torneio.

– Vamos pouco a pouco tentando fazer com que o mexicano queira um pouco mais a Libertadores. A gente espera que o clube tenha vontade de vencer a competição. Eles não dão tanto valor pois não é algo que classifique para o Mundial, os times mexicanos entram como convidados e as viagens são longas e cansativas, mas, a medida que formos avançando, tenho certeza que darão mais importância. Eu, como sul-americano, amo jogar a Libertadores – disse Rafael Sóbis.

Sóbis faz dupla com Guerrón, eterno carrasco do Fluminense. Para o atacante, os mexicanos têm condição de encarar de igual para igual qualquer time.

– Tenho certeza que sim (vencer a Liberta), em alguns jogos usamos até o time juvenil e fomos bem, fizemos boas partidas na altitude, um grande jogo contra o River. O time mostra que está evoluindo, estamos passando de fase, ganhando confiança, os jogadores crescendo. É um time que sonha alto na Liga Mexicana e na Liberta, temos muito para mostrar na competição ainda.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Lance! / Foto: Divulgação