Primeira Liga perto do fim, denúncias arquivadas e articulação política entre Romário e Ronaldinho Gaúcho. Confira!




Com o objetivo de deixar os nossos leitores cada vez mais informados, o Explosão Tricolor criou o espaço “Boletim dos Bastidores do Futebol Brasileiro” para noticiar alguns acontecimentos e movimentações sobre os bastidores do futebol brasileiro. Assuntos envolvendo a CBF, Profut, Primeira Liga, política e outros tão relevantes serão sempre noticiados dentro deste novo espaço. Confira abaixo as primeiras notícias do novo espaço: 

Sem Primeira Liga em 2018? – A Copa da Primeira Liga corre sério risco de sumir do calendário do futebol brasileiro em 2018. A decisão ainda não está tomada, mas hoje é muito difícil encontrar dentro da Primeira Liga quem garanta a continuidade da competição. Muitos fatores jogam contra a organização do campeonato no ano que vem. O maior deles é o calendário apertado, por causa da Copa do Mundo. Se em 2017, sem Copa e sem torneios continentais de seleções, já foi difícil…

Queda de Público e possível Extinção – A interrupção da sequência de jogos da Copa da Primeira Liga devido aos jogos das outras competições foi avaliada como algo negativo por quem participa da organização do torneio. A queda na média de público reflete isso: de 12 mil pagantes em 2016 para 7 mil pagantes em 2017. A primeira edição, em 2016, foi vencida pelo Fluminense. A atual será decidida por Atlético-MG e Londrina, no dia 8 de outubro. Criada como uma espécie de “desafio” dos clubes ao poder das federações estaduais, a Primeira Liga sofreu com crises internas. Atlético-PR e Coritiba, dois dos clubes que fundaram a liga, saíram dela no início de 2017 por não concordarem com a divisão das cotas de TV. A saída dos grandes do Paraná não acalmou os ânimos. As divergências continuaram ao longo de 2017, a ponto de mais de um clube propor, em discussões internas, a extinção do torneio. Os contratos comerciais vigentes não preveem o pagamento de multa, para nenhum dos lados, caso o torneio não seja realizado. Isso torna mais fácil o adiamento ou mesmo a extinção do campeonato.

Inquérito arquivado? – De acordo com o jornalista Igor Siqueira, do Blog De Prima, do portal LANCE!, o deputado federal e um dos vices da CBF, Marcus Vicente juntou, na semana passada, documento ao inquérito que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar evitar prosseguimento da investigação contra ele e mais oito pessoas (entre elas Marco Polo Del Nero). Como o inquérito foi motivado pelo relatório paralelo de Romário na CPI do Futebol, a petição de Vicente traz ofício do senador Romero Jucá, relator da CPI, dizendo que o texto do Baixinho não foi aprovado pelos parlamentares. O inquérito, que trata de várias denúncias abordadas na CPI, foi parar no STF justamente por Marcus Vicente (PP-ES) ter foro privilegiado. Ele, inclusive, representa a si mesmo como advogado. Entre os nove alvos do inquérito, só Marco Polo Del Nero também conta com representante legal: o experiente advogado José Mauro Couto, que já foi integrante do STJD. Vicente, que presidiu a CBF por um mês (entre o final de 2015 e o início de 2016), pontuou: “Esse assunto está arquivado”.

Pré-candidato – Segundo o jornalista Igor Siqueira, do Blog De Prima, do portal LANCE!, o senador Romário está de olho em novos projetos na política. Além de lançar um livro, o Baixinho, que recentemente mudou de partido e assumiu a presidência do Podemos no Rio de Janeiro, admitiu que analisa com carinho a ideia de se candidatar a governador do estado na eleição de 2018: “Tenho mais quatro anos e meio de mandato de senador. Nesse tempo, temos duas eleições importantes no Rio, ano que vem para o governo e depois para a Prefeitura. Eu me mudei para o Podemos, sou presidente do partido. Hoje, há uma vontade muito grande por parte da executiva nacional de que eu seja pré-candidato ao governo do Rio. Estou começando a amadurecer, vendo possibilidade. Se acontecer, vou cair dentro. Se você me perguntar: “O que você é hoje?”. Hoje, sou um pré-candidato ao governo do Rio. Hoje. Mas temos quase um ano aí para amadurecer essa ideia”.

Articulação política –  Romário ainda falou sobre a articulação para fazer com que Ronaldinho Gaúcho se filie ao mesmo partido e citou o contato com o irmão de R10: “Tive a oportunidade de falar com o Assis sobre isso. Estou esperando ele chegar, dar uma relaxada para conversar. É interessante que pessoas como o Ronaldinho, financeiramente resolvidas, venham para a política. É um ídolo. Se puder trazê-lo para o Podemos, seria bem interessante”.

Rebaixamento no Paulistão – Enquanto um grupo de deputados ligados aos clubes tenta afrouxar no Congresso Nacional as regras do Profut (Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro), a Federação Paulista de Futebol (FPF), em carta enviada aos clubes do Estado, determinou que os dirigentes apresentem à entidade suas Certidões Negativas de Débitos e tributos federais, além da comprovação de pagamentos de FGTS e contratos de trabalho dos seus atletas. Se não apresentarem as contas em dia, os clubes serão rebaixados na temporada de 2018.

VEJA AINDA:

Aderindo ao preço baixo! (por Evandro Ventura)

Em entrevista, médico revela todos os detalhes sobre o problema clínico do volante Douglas

Fluminense anuncia renovação de parceria

Adversário do Fluminense na Copa Sul-Americana, LDU vive grande crise no Equador

Vitória anuncia esquema da venda de ingressos com direito a promoção até para torcedores do Fluminense

Portal revela detalhes de imbróglio entre a Under Armour e São Paulo que pode acarretar em rescisão contratual

Loja---02

Por Explosão Tricolor 

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com