Um estudo realizado pela empresa de consultoria e auditoria BDO realizou um estudo sobre o valor de mercado dos clubes de futebol mais valiosos do país. A avaliação tem 40 indicadores, sendo que os três pilares são: torcida (gama de consumidores), mercado (onde ele está inserido) e receita (tudo o que ele consegue reverter com a sua marca). O patrimônio físico dos clubes não faz parte do estudo. Desde quando a consultoria começou a fazer o estudo, em 2009, houve uma evolução das 40 principais marcas do futebol brasileiro. Em 2017 chegou a R$ 10,26 bilhões. Mesmo assim, o último ano foi o de pior crescimento, com apenas 3%.
VEJA AINDA:
+ Devolvam o nosso Fluminense! (por Vinicius Toledo)
+ Henrique Dourado desabafa sobre o momento do Fluminense
+ Sinal amarelo nas Laranjeiras (por Paulo Nense)
+ Léo demonstra indignação com o momento do Fluminense
Por Explosão Tricolor / Foto: Fluminense FC
Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook
INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!
SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com