Risco de rebaixamento, mudança de esquema e muito mais. Confira a entrevista de Abel Braga!




Em entrevista concedida na noite deste domingo, logo após a derrota por 2 a 0 para a Chapecoense, o técnico Abel Braga falou sobre a luta contra a degola, mudança de esquema, atuação de Luquinhas e muito mais… Confira na íntegra abaixo:

Risco de rebaixamento

Abel Braga: A gente não tem condição de poupar ninguém. Temos de disputar jogo a jogo. Não estamos em situação confortável em nenhuma competição. Estamos nas quartas da Sul-Americana, na qual enfrentaremos um time do tamanho do Flamengo. Tudo é sofrido, mas vamos continuar. Meu torcedor sabe que clássico é complicado para os dois lados.

Mudança de esquema contra a Chape

Abel Braga: Não houve mudança de esquema. A defesa foi a mesma, o ataque foi o mesmo. Quando não jogava o Douglas, atuou o Marlon Freitas. Quando não jogou o Soronoza, jogou o Wendel. E sem o Orejuela, o Richard.

Desatenção

Abel Braga: É sempre no momento em que a gente está para dar o salto. Não é descontrole. Ao invés de entrar mais ligado, não acontece. Lucas foi feliz no vestiário. Não podemos entrar em campo dessa maneira.

Saídas de Marcos Junior e Scarpa

Abel Braga: Faltavam 15 minutos. Já pensou se me vem mais problema? Marcos Junior tem tido boa participação. Scarpa não se poupa nunca. Às vezes, preocupa. Eles se postaram da intermediária para trás. Não nos deram chance. Então, foi melhor garantir esses dois para quarta-feira.

Atuação de Luquinhas

Abel Braga: Por vezes, especialmente com o resultado, não se percebe. Mas teve um atleta que fez no campo, em 15 minutos, o que faz sempre no treinamento. Luquinhas. Ganhamos um jogador. Entrou bem, tem boa leitura tática. Não vamos esperar milagre. Coloquei para ver, tem treinado bem. Deu boa resposta.

Situações clínicas de Sornoza, Douglas e Dourado

Abel Braga: Com os dias que faltam ao jogo, Dourado estará bem. Douglas não foi ao clube na sexta. A gente não sabe como será a reação. É uma situação diferente. Ele não sentiu exatamente o que sentia antes, foi proporção muito menor. Pode ser que com o aumento da medicação, melhore. Sornoza não sei dizer. Foi muscular. Não acusou no exame. É contratura, um aviso para o estiramento. Hoje, só garanto o Dourado.

LEIA MAIS: 

Notas das atuações: Chapecoense 2×0 Fluminense

VÍDEO – Assista aos melhores momentos de Chapecoense 2 x 0 Fluminense

Já pensando em 2018, Fluminense vive grande dilema com relação a questão de estádio

Confira o Boletim Médico atualizado do Fluminense

Na faixa! Pré-temporada nos EUA não terá custos para o Fluminense

Fluminense x Flamengo: informações importantes sobre a venda de ingressos, gratuidade, promoção e muito mais!

CBF anuncia os valores das premiações do 1º ao 16º colocado do Campeonato Brasileiro

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: Fluminense

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com