Situação clínica de Matheus Alessandro, decisão contra o Fla e muito mais. Confira a entrevista de Abel Braga!




Logo após o empate por 1 a 1 diante do Bahia, na noite deste domingo, no Maracanã, o técnico Abel Braga concedeu entrevista coletiva. Confira abaixo todas as respostas do treinador: 

Empate diante do Bahia

Abel Braga: Pela escalação deles, estava bem claro que iam jogar por uma bola, no contra-ataque e no erro de passe. E assim sofremos o gol. Depois passamos cinco minutos complicados e começamos a rodar a bola. E tivemos o domínio e veio o empate. O Paulo (César Carpegiani) já tirou um meia e colocou um volante logo. Nosso domínio era grande. Mas foram dois jogos (Fla e hoje), que meu goleiro quase não fez defesas.

Situação de Matheus Alessandro

Abel Braga: A entrada do Matheus Alessandro ia complicar o lateral, que já tinha amarelo. Mas ele levou a pancada na lombar e saiu. Não foi nada grave. Mas infelizmente teve de sair.

VEJA AINDA: Fluminense perde importante titular para o clássico contra o Botafogo

Problemas físicos

Abel Braga: As dificuldades são grandes. Matheus Alessandro tem qualidade. Foi mal de lateral na Primeira Liga, mas foi culpa minha. Dei um tempo nele, começou a melhorar na posição dele. Ele é agudo, folgado, atrevido. Pena que se machucou na primeira bola. Alguém me falou que o Sornoza sentiu algo também, mas eu já tinha feito as três alterações. É sofrer até o final. Todos estão sofrendo. É problema em cima de problema, o torcedor tenta incentivar. Vamos entrar em campo na quarta e vamos encarar. Se você olhar sem qualquer tipo de comprometimento real. Analisar jogador por jogador. Tem jogador que deu uma queda pela sequência. Vai perguntar quem está bem para quarta? Estão bem. Mas a fisiologia mostra que alguns estão desgastados. O exame mostra onde a inflamação está maior. Dourado não pegou a Chape, por exemplo. Num Fla-Flu todos vão querer jogar.

CONFIRA TAMBÉM: Notas das atuações: Fluminense 1×1 Bahia

Recuperação de lesões

Abel Braga: Tem posição que dá para suprir legal, em outras são mais complicadas. Amanhã é gelo, terça é musculação para ativar os músculos, vai para o jogo sem treino. Sabendo que o adversário teve 24 horas a mais e muito mais opções no elenco. Essa é a realidade

Atuação de Gustavo Scarpa

Abel Braga: Se o cara vai pra arquibancada pega amarelo, se tirar a camisa leva amarelo. Ele tinha errado, torcedor vaiou e ele não quis comemorar. Faz parte. Scarpa é um jogador genial. É quem tenta, não desiste, correu muito. Quem mais tenta é quem mais erra. Torcedor sabe o jogador que ele é, o que representa

Fla-Flu decisivo

Abel Braga: O Brasileiro não vai ter um jogo que não seja decisivo. Não tem. Vamos jogar com uma equipe muito forte, uma equipe que tem a vantagem. E isso aumenta a responsabilidade deles. Podemos reverter com qualquer vitória. Vou procurar colocar a melhor equipe. Eles têm uma responsabilidade maior pela vantagem. Vamos tentar fazer um jogo bom.

LEIA MAIS: 

Autor do gol de empate contra o Bahia, Gustavo Scarpa lamenta vaias da torcida do Fluminense

VÍDEO – Assista aos melhores momentos de Fluminense 1 x 1 Bahia

Confira renda e público de Fluminense 1 x 1 Bahia

Vinícius revela sentimento de enfrentar o Fluminense e detalhes das sequelas da lesão sofrida em 2015

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: Fluminense

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com