Confira a provável escalação do Fluminense para o duelo contra o Corinthians




Com base na última declaração dada pelo treinador Abel Braga, o Fluminense entrará em campo para enfrentar o Corinthians com o volante Marlon Freitas como titular. Abel usa como argumento o fato da equipe ficar mais exposta tendo somente o Douglas e Wendel. 

– Poderia começar com Wendel e Douglas, só que fica um meio vulnerável. Além de que, se iniciar com todo potencial ofensivo, não tem como aumentar o poder de ataque durante a partida se estiver perdendo. Quando jogava sem um primeiro volante sofríamos muitos gols. Mesmo com Orejuela, porque ele é mais um segundo homem de meio de campo. Não vou mudar agora a formatação.  – explica Abel Braga.

Wendel e Douglas brigam pela segunda vaga, já que o meia Sornoza tem retorno garantido para o jogo que pode decidir o título brasileiro, mas Abel Braga dá a entender que deve optar pela manutenção do Douglas como segundo volante.

– É uma alternativa quando estou perdendo, para não trocar seis por meia dúzia. Posso tirar um jogador um marcação e botar o Wendel que é um segundo, até terceiro homem de meio – disse o treinador ao portal LANCE!.



A tendência é a de que o treinador escale a seguinte formação: Diego Cavalieri, Lucas, Reginaldo, Henrique e Léo Pelé; Marlon Freitas, Douglas e Sornoza; Gustavo Scarpa, Marcos Júnior e Henrique Dourado. Vale lembrar que o lateral-esquerdo Marlon e o zagueiro Renato Chaves cumprirão suspensão automática.

VEJA AINDA:

Campeonato Brasileiro: Fluminense perde posição na tabela de classificação após vitória da Chapecoense

Site revela valor da multa rescisória do Abelão

Esquisito em todos os sentidos (por Vinicius Toledo)

Dirigentes de clubes italianos estiveram no Mineirão para observar jogadores do Fluminense

Por Explosão Tricolor / Foto: Fluminense FC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com