Com nova estratégia, Fluminense define a sua casa para a próxima temporada




Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Se a permanência do treinador Abel Braga ainda não está definida, ao menos uma uma outra situação importante já está bem encaminhada: a definição da casa do Fluminense para a próxima temporada. De acordo com o portal Globo Esporte.com, a diretoria tricolor decidiu que o Maracanã será a sua casa em 2018. Mesmo com a rotina de prejuízo em jogos na atual temporada, que beira os R$ 3 milhões, o clube chegou à conclusão de que é possível reverter o quadro.

Todo um plano foi elaborado para tornar o Maracanã, que trouxe ganho técnico ao time e conforto ao torcedor tricolor, viável financeiramente. Nele, o aumento de público e a redução de despesas são o objetivo. Como? Oferecendo experiências ao torcedor, buscando novas receitas e otimizando o espaço no local.

O histórico financeiro negativo reafirmou a necessidade de um local alternativo, que receberia confrontos com menor apelo – especialmente nos jogos válidos pelo Campeonato Carioca e fases iniciais da Copa do Brasil -, mas ele ainda não foi escolhido. A parceria com o America para utilização do Estádio Giulite Coutinho terminou e não deve ser renovada assim como foi descartado o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.



Como mandante, o Fluminense tem média de público pagante de 14.285 pessoas em 2017 e amanhã fará sua última partida em casa no ano, contra o Sport, em duelo válido pela trigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Recentemente, aliás, a Justiça determinou que o quarto aditivo do contrato com o consórcio do estádio rege a relação entre as partes. Nele, o clube paga R$ 100 mil de aluguel por jogo.

VEJA AINDA:

Candidato à presidência do Corinthians, Andrés Sanchez abre negociação com representantes do Gustavo Scarpa

Segundo grande jornal francês, ida do Wendel para o PSG pode melar

Arsenal prepara grande proposta por Richarlison. Saiba o valor

Vídeo: Em programa de rádio, jornalista volta a fazer sérias acusações contra o Flu

Pré-Libertadores: Apesar de remota, Flu ainda tem chance de conquistar uma vaga. Saiba como! 

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte.com / Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com

1 Comentário

  1. O fato é que um time com a grandeza do nosso Fluminense não pode mais depender estadio que não é seu. A solução definitiva é um novo estadio, com lugares para aproximadamente 40.000 pessoas. O momento de redução de despesas não pode ser um escudo que impeça inciativas nesse sentido. A diretoria prometeu isso na campanha, NOSSO ESTADIO DEVE SER PRIORIDADE.
    Agora, enquanto ainda não o temos, o maracanã realmente deve ser nosso para jogos de apelo. Quanto à jogos pequenos (Campenoato Carioca por exemplo) não tem balela que faça que acreditar que nossa bela sede das Laranjeiras não possa receber jogos.
    As divisões de base jogam lá! Com um pouco de investimento (Pouco) e mais coragem, a diretoria devia correr atrás disso, o estádio em si já chama o torcedor.
    Mas repito, preisamos de um novo estadio, um lar, para todo tipo de jogo. (Parcerias podem ser encontradas, como naming-rights por exemplo).

Faça um comentário