Pelo bem do Fluminense




Como é triste ver o nome do Fluminense estampado nas páginas policiais. Tudo bem, os rivais também estão lá, mas serei bem sincero: Quero saber é do Fluminense. O resto não me interessa, não é problema meu. Sem essa de usar o vizinho como consolo.

Por não ter acesso a nada da investigação do Ministério Público-RJ e Polícia Civil, não vou ficar aqui julgando se as prisões dos funcionários do clube foram justas ou não. Sendo assim, fica impossível apontar o dedo ou defender. Temos que ter muita responsabilidade na hora de julgar, mas é fato que a imagem institucional do Fluminense ficou manchada. 

Uma coisa que me deixou profundamente irritado foi o fato do Promotor de Justiça do Ministério Público, Marcos Kak, ter declarado que a investigação aponta que os clubes desviam ingressos dos sócios-torcedores que não realizam check-in. Na minha visão, isso é uma TRAIÇÃO IMPERDOÁVEL do clube com o sócio. São por essas e outras, que tanto cobro TRANSPARÊNCIA. Sem ela, fica difícil comprar o barulho de algo que não temos informação alguma.

O ano de 2018 será bastante complicado para o Fluminense. Além dos problemas financeiros, a diretoria não possui mais credibilidade alguma com grande parte da torcida. Não tenho dúvidas em afirmar que o presidente Pedro Abad possui a maior rejeição da história do clube. Como reverter essa situação? Espero que as pessoas que comandam o Fluminense tenham LUCIDEZ e, principalmente, HUMILDADE para tomarem as decisões mais corretas com o objetivo único de recolocar o Fluminense nos trilhos.

Diante de todos os fatos, a única certeza que tenho até aqui é que a doentia preocupação com a imagem política de um ou outro grupo terá que ser deixada de lado para que as necessárias mudanças sejam realizadas.

Pelo bem maior do Fluminense Football Club, chegou a hora de  pensar somente na Instituição e de reconhecer que já deu… 

Forte abraço e Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo

Clique aqui e confira o texto anterior “Quem conseguirá escapar no bote tricolor?”



Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com