Pelo bem do Fluminense




Como é triste ver o nome do Fluminense estampado nas páginas policiais. Tudo bem, os rivais também estão lá, mas serei bem sincero: Quero saber é do Fluminense. O resto não me interessa, não é problema meu. Sem essa de usar o vizinho como consolo.

Por não ter acesso a nada da investigação do Ministério Público-RJ e Polícia Civil, não vou ficar aqui julgando se as prisões dos funcionários do clube foram justas ou não. Sendo assim, fica impossível apontar o dedo ou defender. Temos que ter muita responsabilidade na hora de julgar, mas é fato que a imagem institucional do Fluminense ficou manchada. 

Uma coisa que me deixou profundamente irritado foi o fato do Promotor de Justiça do Ministério Público, Marcos Kak, ter declarado que a investigação aponta que os clubes desviam ingressos dos sócios-torcedores que não realizam check-in. Na minha visão, isso é uma TRAIÇÃO IMPERDOÁVEL do clube com o sócio. São por essas e outras, que tanto cobro TRANSPARÊNCIA. Sem ela, fica difícil comprar o barulho de algo que não temos informação alguma.

O ano de 2018 será bastante complicado para o Fluminense. Além dos problemas financeiros, a diretoria não possui mais credibilidade alguma com grande parte da torcida. Não tenho dúvidas em afirmar que o presidente Pedro Abad possui a maior rejeição da história do clube. Como reverter essa situação? Espero que as pessoas que comandam o Fluminense tenham LUCIDEZ e, principalmente, HUMILDADE para tomarem as decisões mais corretas com o objetivo único de recolocar o Fluminense nos trilhos.

Diante de todos os fatos, a única certeza que tenho até aqui é que a doentia preocupação com a imagem política de um ou outro grupo terá que ser deixada de lado para que as necessárias mudanças sejam realizadas.

Pelo bem maior do Fluminense Football Club, chegou a hora de  pensar somente na Instituição e de reconhecer que já deu… 

Forte abraço e Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo

Clique aqui e confira o texto anterior “Quem conseguirá escapar no bote tricolor?”



Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com

9 Comentário

  1. Caro Vinícius. O ano de 1998 de desenha novamente… O Abad (Alvaro) que é fraquíssimo e foi colocado lá pelo seu grupo político Flasócio (Vanguarda) começa a fazer besteiras e dar declarações ridículas, até ficar isolado, sendo abandonado pelo seu próprio grupo e o Fluminense rastejando nas divisões inferiores.

  2. Para fechar com “chave de ouro” esse ano ridículo do Fluminense acontece mais essa. Que pena mesmo…Se esse pseudo presidente fosse mesmo a favor do Fluminense, se afastaria do cargo até ser posto tudo a limpo. É precisa ser posto tudo a limpo….

  3. Galera, eu sou tricolor desde 1952!!!! Mas eu juro pra vocês que, mesmo com o coração transtornado, despedaçado, eu estou começando a torcer para que, ano que vem, meu querido Fluminense Football Club caia para a série B!!! Não, não sou maluco! Sou apaixonado pelo Fluminense!!!! Mas, desde a eleição deste senhor que hoje nos preside, que vejo nos sites e grupos tricolores, uma campanha massiva e nojenta, das oposições para afastar o sujeito que ganhou no VOTO!!!! Bom, não sou o dono da verdade e nem tenho intenção de se-lo, mas não dar nem 18 meses para que a atual diretoria possa trabalhar, é de uma insanidade singular!!!!
    Então, se o Fluminense cair para a segunda divisão, provavelmente esses, que hoje querem por que querem dirigir a instituição, provavelmente vão desaparecer do Laranjal Feliz!!! Antes que me xinguem, eu NÃO SOU ABADIANO!!!!

    • Com todo respeito ao amigo que tem que se esconder como um “fake”, seu comentário não me atinge em nada. Sou o dono do Explosão Tricolor e posso bater no peito para dizer o seguinte: NÃO TENHO RABO PRESO COM NINGUÉM!!! O site é 100% independente e sempre adotou a seguinte política: “FEZ O CORRETO, A GENTE BATE PALMAS ATÉ CRIAR CALOS NAS PALMAS DAS MÃOS. FEZ BESTEIRA, A GENTE CRITICA MESMO E PONTO FINAL”.

      O senhor falar em dar 18 meses. Ora bolas, já demos 7 anos, ou o Abad e a Flusócio não faziam parte da gestão do Peter Siemsen?

      Só nesse ano, o Fluminense foi estampado nas páginas policiais em duas ocasiões: Edson Passos e Operação Limpidus. O presidente Pedro Abad mesmo assumiu que descumpriu o TAC (um acordo com o Ministério Público) e o senhor vem querer nos criticar por estar falando mal da gestão? O próprio Abad assumiu o erro. Agora, se o senhor acha que é correto descumprir acordos com a JUSTIÇA, sinto muito lhe informar, mas é melhor nem acessar mais o nosso site.

      Aqui no Explosão Tricolor sempre estaremos ao lado do Fluminense, mas sem jamais passar por cima da LEI.

      ST

      • Vinícius, infelizmente para você não sou “fake”! Me chamo Jorge Luiz De Seta, brasileiro, natural do Rio de Janeiro, morando atualmente na Bahia!!!Terra maravilhosa, cheia de axé!!!! Para te dar uma resposta mais incisiva, até hoje ACREDITO EM PAPAI NOEL, viu meu amigo!!!!

        • Carapuça me serviu? Meu amigo, o meu trabalho fica todo aí no site com 100% de transparência. É igual a novela. Basta acompanhar para comprovar o que falei mais acima. Tentar distorcê-lo chega a ser infantilidade. Foi como falei acima: se fizerem o correto, baterei palmas, mas se fizer lambança, criticarei doa a quem doer. Pelo que está parecendo, o senhor deve ser advogado de defesa da diretoria. Aí realmente fica complicado debater. Eu defendo apenas a Instituição Fluminense Football Club. Dirigente, jogador e lambe-saco de gestão passam, mas o Fluminense fica. ST

      • Não entendi absolutamente a sua resposta com tanta veemência do meu comentário, pois em nenhuma das letras do mesmo eu expressei o nome do site que o senhor é dono!!! Então, pela minha experiência de vida, chego a conclusão que a carapuça lhe serviu!!!!

  4. Infelizmente depois que esse câncer chamado flusócio começou a mandar no clube, o mesmo vem se apequenando cada temporada e infelizmente não vejo perspectivas de um futuro melhor, não com esse diretoria e essa flusócio. É triste ver como está um clube centenário como Flu se encontra hoje, estampando páginas policiais em vez de páginas esportivas erguendo canecos.

Faça um comentário