Segundo o portal UOL, a oposição política do Fluminense já está se articulando para solicitar um pedido de impeachment do presidente Pedro Abad após os desdobramentos da Operação Limpidus, que já acarretou duas prisões de funcionários do Fluminense e, segundo as autoridades que comandam a investigação da relação dos clubes com as torcidas organizadas, ainda pode acarretar em prisões de dirigentes.
De acordo com o portal UOL, as lideranças da oposição da política tricolor ainda estão aguardando se o mandatário tricolor será detido, mas o item do Estatuto do Fluminense que aponta “prejuízo considerável ao patrimônio ou à imagem do clube” já pode ser o suficiente para colocar o pedido em votação no Conselho Deliberativo.
O grande problema que a oposição poderá enfrentar numa eventual votação de impeachment é que grande parte do Conselho Deliberativo pertence a base de sustentação política do presidente Pedro Abad. A Flusócio e os Esportes Olímpicos possuem uma ligação fortíssima desde a época do ex-presidente Peter Siemsen. Somados, os dois grupos possuem dois terços dos Conselho, lembrando que para aprovar o impeachment serão necessários justamente dois terços dos votos dos conselheiros.
VEJA AINDA:
+ Flu publica nota oficial sobre as prisões dos seus funcionários
+ BOMBA! – Ingressos de sócios foram desviados pelos clubes
+ Quem conseguirá escapar no bote tricolor? (por Vinicius Toledo)
+ VÍDEO – Operação Limpidus: Delegada fala sobre moralização do futebol e punição aos dirigentes
Por Explosão Tricolor / Fonte: UOL / Foto: Divulgação / Fluminense FC
Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook
INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!
SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com
