Tempo de especulações




Já é tradição no final da temporada: é só a bola parar rolar que começam as especulações do mercado.

Na verdade, a boataria do vai e vem tem começado cada vez mais cedo, mesmo antes das últimas rodadas do campeonato.

Nos últimos anos esse período não tem sido muito interessante pro Fluminense. Sem dinheiro no caixa e com péssimas apostas recentes dos nossos dirigentes, temos sofrido antes da temporada começar.

E também temos sofrido durante a temporada…

Tá certo que esse ano fizemos um bom Carioca, em que pese as entregadas da final para a mulambada, mas de resto…

Esse ano até especulação de dirigente temos que aguentar, Paulo Autuori vem ou não? Parece que não.

Seria um bom nome, sem dúvidas. O ex-treinador é calejado e conhece bem o mundo da bola. Agora, valeria pagar um salário astronômico pra ele na situação de pindaíba que vivemos?

Depende dos planos da diretoria a curto e longo prazo.

Se a ideia é progressivamente montar um time mais forte, acredito que sim, valeria a pena contratar um nome com esse peso. Se pretende continuar com o arrocho, pode esquecer…

A outra polêmica que tem ocupado o noticiário tricolor é a venda/troca do Scarpa. Os três times da capital paulista parecem disputar entre si o nosso camisa 10.

Sinceramente, não sei se acredito nessas notícias. Jornalistas como o Jorge Nicola, da ESPN e Yahoo, todo dia trazem informações que julgam como quentes dos bastidores dos clubes, mas quantas vezes essas notícias são de fato reais e até onde são apenas notícia cavada? Os famosos caça-cliques?

Confesso que não suporto esse período por conta disso. Ainda mais quando olho pro clube e vejo o caixa às moscas e a confusão dos grupos políticos e dos dirigentes, que parecem preferir trabalhar uns contra os outros do que todos a favor do Fluminense. Triste.

Bom, quanto ao Scarpa, só aceitaria uma troca por jogadores que viessem de fato reforçar a equipe, senão esperaria a janela europeia. Fato é que parece que o jogador não tá muito mais a fim de vestir o manto tricolor.

A temporada terminou com a relação abalada entre o moleque de Xerém e a torcida, ainda mais depois da clara demonstração de insatisfação dele com a arquibancada depois do gol contra o Bahia.

Escrevi um texto à época criticando a atitude dele, e mantenho a minha opinião, mas também acho que não podemos pegá-lo pra Cristo, quando sabemos quem são os verdadeiros responsáveis pela situação que o time e o clube se encontram.

Tenho certeza que o Scarpa terá uma carreira consistente, onde quer que jogue. Gostaria de vê-lo muitos anos com a camisa tricolor, fazendo gols, dando assistências e levantando taças. Mas isso é sonhar demais no atual momento do clube.

Scarpa, Henrique e Dourado parecem ser as moedas de troca pra formação de um elenco melhor pro ano que vem. Fatalmente pelo menos um deles sairá. O mais dispensável, no meu modo de ver, é o Henrique. Não faz jus ao salário que ganha com suas falhas constantes.

Dourado parece estar bastante disposto a ouvir novas propostas. Foi bastante importante pra equipe esse ano, mas se não quiser ficar, que vá. Não é nenhum craque, apesar de ser muito esforçado. Gostaria que ficasse pro ano que vem, mas, quando um não quer…

Fato é que se for pra fazer trocas, que se analise com cuidado os jogadores oferecidos. É bom que o setor de scout (será que existe mesmo?) trabalhe sério. Quem não tem dinheiro não tem o luxo de errar.

E vocês? Quais jogadores de Palmeiras, Corinthians e São Paulo gostariam de ver no Flu?

No mais, VENCE O FLUMINENSE!!!

Toni Moraes



Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com