Na última quarta-feira, o elenco do Fluminense iniciou sua preparação para 2018, mas os torcedores tricolores já estão debatendo sobre qual a melhor formação que o treinador Abel Braga poderá utilizar para encarar os primeiros desafios da temporada.
Na sexta-feira que vem, no dia 12, o Fluminense enfrentará o PSV Eindhoven, em Orlando, nos Estados Unidos. O duelo será válido pelo Torneio da Florida Cup. A equipe holandesa lidera o Campeonato Holandês e tem sido bastante elogiada pelo bom futebol apresentado nos últimos meses.
Com a perda de algumas peças importantes e a demora na reposição, o treinador Abel Braga terá se reinventar para formar uma equipe competitiva. Apesar do comandante tricolor ainda não ter dado sinal algum sobre uma possível escalação, o Explosão Tricolor debateu sobre o tema e resolveu montar uma formação para a equipe titular e outra para a reserva. Devido ao imbróglio entre o Fluminense e Gustavo Scarpa, optamos por não considerar o camisa dez como opção.
Confira as escalações montadas pelo portal com a cara da arquibancada tricolor:
Titular: Júlio César; Gilberto, Gum, Reginaldo e Marlon; Richard e Douglas; Sornoza, Marcos Junior e Robinho; Henrique Dourado
Reserva: Marcos Felipe; Mateus Norton, Frazan, Renato Chaves e Ayrton; Luiz Fernando e Jádson; Luquinhas, Lucas Fernandes e Matheus Alessandro; Pedro
Outras opções: Pedro Paulo (goleiro), Ibañez (zagueiro), Marlon Freitas (volante), Romarinho (atacante), Pablo Dyego (atacante) e Felipe (atacante)
VEJA AINDA:
+ A avalanche de preocupações do Flu
+ Portal revela detalhes de conversa entre a diretoria do Flu e Scarpa pouco antes da reapresentação
+ Rival carioca monitora situação de Gustavo Scarpa no Flu
+ Atacante dispensado pelo Flu acerta com novo clube
Por Explosão Tricolor / Foto: Divulgação / Fluminense FC
Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook
INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!
SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com

Chester de titular? Prefiro ver o Flu jogando sem goleiro.
Vamos ver se o Abel promove um rodízio no carioca para ver quem está em melhores condições.
PS: E aquela conversa de o Fluminense pegar o goleiro Douglas(do Corinthians emprestado ao Avaí) para facilitar a transferência do Henrique(zagueiro)?
Ele acertou com o Bahia. A solução é marcos Felipe ou trazer o Jaílton.
Os imbecis poderiam ter proposto essa troca (Douglas + um $ qualquer por Henrique) antes de terem colocado o cara numa lista de dispensas!
Ninguém atura o “Bracinhos de T-REX”.
Só acho que o Pablo Dueto vem pra ser lateral direito, e vai brigar pela titularidade.
Pablo Dyego
Time titular nota 6 no máximo e o time reserva…
Incrível como insistem em montar escalações no formato com um centro avante isolado, o tal do 4, 2, 3, 1 ou 4, 2, 1, 2, 1.
Por que não Júlio César; Gilberto, Gum, Reginaldo e Marlon; Richard, Douglas e Sornoza, Marcos Junior, Henrique Dourado e Robinho no bom e velho 4-3-3?
4-2-3-1 é um 4-3-3 só que de forma diferente
Pra início de temporada, ainda mais esse torneio aí meio pataca na Disney, bem como o Estadual, cujo modelo faliu, dá pro gasto. Ainda assim, muitas mudanças podem estar por vir. Pra melhor, pra pior, quem sabe? Mas é preciso reforçar esse elenco pra competições mais importantes. Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, SA, principalmente com um bom goleiro, alas, zaga e um atacante de lado.
Marcos Felipe é titular absoluto desse time …
O marcos Felipe, é muito melhor que o Júlio César! e o Ayrton é melhor que o Marlon. Marcos júnior só sabe correr! prefiro que testem o ‘Luquinhas’ que é um meia e pode ajudar o Sornoza na armação ou o Lucas Fernandes. essa turma do explosão tricolor, não conhece alguns jogadores. Marcos Felipe inclusive foi o titular da seleção sub-20 no sul-americano em 2015. e costuma pegar pênaltis.
Ayrton é uma bosta mais fedida que a bosta chamada Marlon! Qualquer um é menos pior do que o Júlio Chester Bracinhos T-REX!
Luquinhas veio do Samorim, o que signifca que é bonde!
Lucas Fernandes é razoável, mas teve um pífio 2017!
Dá para ver que você só assiste a primeira divisão. eu assisti TODAS as rodadas da série B e assisti o Londrina na primeira liga pelo Sportv. conheço bons jogadores que você nem faz idéia de quem sejam. como o jovem zagueiro ‘Messias’ do Ámérica MG, o camisa 10 do Paraná ‘Renatinho’ o goleiro ‘João Ricardo’ do América MG, o zagueiro ‘Iago maidana’ que estava no paraná e acertou com a franga mineira, o zagueiro ‘Eduardo Brock’ que estava no Paraná, o camisa 10 do CRB ‘Chico’ que é filho de coreanos, são alguns exemplos. ninguém aqui, assiste mais campeonatos que eu. sou tão fanático por esse esporte que assisto qualquer campeonato! até a série C, eu assisti pelo Esporte Interativo até a série A2 do paulista, eu assisti em 2017. sou fanático pelo esporte. se tiver passando jogo na TV de qualquer clube, eu assisto sem me importar com a divisão.
Leo Pelé no Londrina foi “o cara” em 2016. Série B e Estadual não servem de parâmetro para nada!
Richarlyson saiu da série B. como já percebi que você sabe pouco, não vou perder o meu tempo discutindo. fique com a sua opinião.
Veja se você imagina o Marlon fazendo isso.
https://www.youtube.com/watch?v=-P2QDFRCzFk
https://www.youtube.com/watch?v=LE4HA7NF1Ns
No Londrina, até o Leo Pelé foi “o cara”.
Marlon não era “o cara” nem no Criciúma.
Qualquer que sejam os titulares escolhidos, será time para Série B!
Elenco é a xepa da feira do elenco de 2017, que já era sofrível!
Ou seja, um elenco ruim sem os seus principais jogadores! É desse jeito que a Flusócio quer atrair patrocinadores fortes, aumentar o número de sócio-torcedores e atrair bons públicos aos estádios? PQP!
No mais,
#ForaAbad
#ForaFlusócio
.
Não me preocupa ainda saber o time titular… Quero ver fora do Fluminense não só os jogadores que tiveram contratos encerrados e q foram dispensados, como jogadores medíocres igual a Romarinho.
.
E com a venda de Wendell q as contas com os jogadores fiquem em dia.
.
Depois se trouxer dois ou três bons jogadores emprestados, no modelo do lateral Marlon, ótimo.
.
Em 2019 que saia uma nova barca
.