Confiança na diretoria, atuação da equipe e conversa com o Dourado: Confira a coletiva completa do treinador Abel Braga




Confira abaixo a íntegra da entrevista coletiva do treinador Abel Braga após o empate com o PSV Eindhoven, da Holanda, pelo placar de 1 a 1 (nos pênaltis os holandeses venceram pelo placar de 5 a 4), em duelo válido pelo Torneio da Flórida Cup:

Time

Abel Braga: As necessidades que temos serão preenchidas. O que eu vejo com clareza é que o Fluminense tomou um rumo. O rumo antigo era prejudicial. Alguém tinha de chegar nesse clube e ter posições radicais, na forma de pensar de algumas pessoas. Isso está claro no Flamengo. Passou dois anos de muito sofrimento… O Fluminense tem rumo. Nós não vamos, eu tenho certeza, continuar. Eu farei de tudo para ajudar. A direção tem lisura e trabalha. Os jogadores têm consciência. Se o Dourado sair, terei perdido oito jogadores titulares do ano passado fora. A garotada competiu e enfrentou o líder do Holandês. O jogo foi pegado. Tivemos as dificuldades inerentes ao primeiro jogo. Eles estão no meio da temporada, a gente tem oito dias de treino. Me surpreendeu.

O jogo

Abel Braga: Consegui fazer uma experiência: o Ibañez na posição de volante. Saí com imagem positiva. Jádson entrou como se já conhecesse todos os colegas, a maneira de jogar. Para o primeiro jogo, foi muito bom. Acima do que eu esperava. Depois da reação, a equipe mostrou um detalhe importante, de ser competitiva. A gente sentiu isso, creio que o torcedor percebeu isso. A equipe deu a vida. Aconteceram falhas, especialmente no primeiro tempo. Nem vezes com três centrais, com mais um volante por dentro vamos atacar sempre. Quando coloquei o Ibañez, tornei a equipe a mais ofensiva com ele no meio. Adiantei o Jádson também. Isso são planos, afinal, não se pode ter uma única forma de jogar.

Conversa com Dourado

Abel Braga: Existe uma relação forte, uma lealdade. O que eu falei a ele foi o que sentia. Que vivi essa situação. Hoje a gente tem o Pedro e, claro, outros jogadores.



VEJA AINDA:

+ Pedro Abad se posiciona sobre declaração de Henrique Dourado

+ Fluminense se posiciona sobre rescisão obtida por Gustavo Scarpa

+
Fluminense procura goleiro do Sport



Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: Divulgação / Fluminense FC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com

3 Comentário

  1. Situação desesperadora e Abel continua este papo de direção digna e de garotos que enfrentaram.
    Que foram corajosos…
    Nunca vi tanta incompetência junta numa direção.
    Inventa outro papo que não cola mais.

    Neste passo estamos ferrados.

  2. Todo dinheiro que entra some, não sobra nada pra pagar os salários e tome processo dos jogadores. Com certeza tem roubalheira descarada dessa diretoria e deve ser isso que os jogadores não podem falar, Marcos Jr já comentou e ontem Henrique dourado tb falou que acontecem coisas q não pode falar.

  3. Abel, te respeito e admiro, mas essa diretoria não tem nada de honesta e competente. Apoiaram os dois mandatos do Peter, sabiam a real situação do clube e mentiram descaradamente nas eleições. Se era para radicalizar, deveriam te-lo feito desde o início da gestão, com tempo, negociando aos poucos os jogadores que pesavam na folha de pagamento. Não faltaram oportunidades. São Paulo e palmeiras ficaram sem goleiro durante um bom tempo, pq não negociamos e facilitamos a saída do Cavaliere, ainda que pagássemos a diferença do salário, o que seria muito mais barato, além de parcelado ? O mesmo se diz do Scarpa e de todos os outros. Não fechamos o patrocínio com a Caixa porque devíamos 13º aos jogadores, então pq não pedimos um empréstimo e quitamos a dívida e com a certidão na mão, não fechamos o patrocínio que muita falta nos fez ? Por que não buscam ajuda a tricolores ilustres, bem colocados como o deputado Deley ? Por que deixaram o Pedro Antônio sair ? para não fortalecê-lo para o próximo pleito ? Esse forma desastrosa de negociação com os jogadores nos pôs numa situação desesperada e nenhum discurso irá camuflar essa situação. A você Abel, a quem admiro e respeito, dou-lhe apenas um conselho: Cuidado com o que você diz, porque depois não haverá desculpas quando o time não for a final do carioca, for eliminado na copa do Brasil e Sul-americana e muito pior, quando cair para segunda divisão, mas aí, você já terá sido despedido da mesma forma que estes jogadores foram mandados embora . Aliás, você já esteve prestes a sair ano passado. Abs e obrigado por tudo.

Faça um comentário