Sábado de clássico vovô no Maracanã, válido pela segunda rodada da Taça Guanabara. Fluminense e Botafogo entram em campo logo mais, às 17h (de Brasília) pressionados por um bom resultado já que não venceram na primeira rodada.
A situação do Fluminense é pior, já que os tricolores foram derrotados para o Boavista pelo placar de 3 a 1. O treinador Abel Braga optou por escalar os reservas, pois o elenco havia acabado de chegar do Torneio da Florida Cup. Para o clássico contra os alvinegros, o comandante adiantou que vai mandar o que tem de melhor.
– Conto com todo mundo para o Botafogo. Sou otimista e estou confiante. Vou tentar fazer o máximo para ajudar o clube e ajudar o torcedor a ficar feliz – declarou o treinador.
O atacante Henrique Dourado, que já manifestou seu desejo de deixar o clube, está fora do jogo. Abel comunicou ao elenco que o camisa nove não atuará enquanto não definir o seu futuro.
LEIA TAMBÉM: Jornalista revela valor anual do patrocínio master do Fluminense
No Botafogo, o técnico Felipe Conceição elogiou a atuação do empate da equipe na estreia. No entanto, o comandante adiantou que não vê favoritismo para os alvinegros.
– É um clássico e as dificuldades serão para os dois lados. O Fluminense perdeu alguns atletas, mas manteve o trabalho do Abel. Não tem favorito – disse o técnico do Alvinegro.
A tendência é a de que Felipe Conceição opte por manter a escalação que iniciou o jogo contra a Portuguesa. A única dúvida é a presença do zagueiro Joel Carli. O argentino saiu de campo com um problema na panturrilha e será avaliado pouco antes do clássico. Caso seja vetado, Marcelo será seu substituto.
Confira a ficha técnica completa:
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20 de janeiro de 2018, sábado
Hora: 17h (de Brasília)
Árbitro: Pathrica Wallace Maia
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa e Carlos Henrique de Lima Filho
Transmissão: PFC e Premiére
FLUMINENSE: Julio Cesar, Gum, Renato Chaves e Reginaldo (Ibañez); Gilberto, Richard (Marlon Freitas), Douglas, Junior Sornoza e Marlon; Marcos Júnior e Pedro
Técnico: Abel Braga
BOTAFOGO: Jefferson, Arnaldo, Joel Carli (Marcelo), Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes, João Paulo, Luiz Fernando e Leo Valencia; Rodrigo Pimpão e Brenner
Técnico: Felipe Conceição
VEJA AINDA:
+ Além da cota fixa, Flu terá outra fonte de receita com novo patrocinador master
+ Após acertar com De Amores, Fluminense busca fechar com mais dois jogadores
+ Diretor geral do Fluminense fala sobre o futuro da parceria com a Frescatto
+ Ex-assessor de Dilma Roussef desmente jornalista sobre notícia referente ao Fluminense
+ O humilhante massacre da FERJ com a conivência dos clubes (por Vinicius Toledo)
Por Explosão Tricolor
