Nesta quarta-feira (07), o Fluminense conseguiu uma vitória na Justiça. O ministro Sérgio Kukina, do Superior Tribunal de Justiça, acatou o recurso do clube das Laranjeiras contra o bloqueio de receitas. Com a nova decisão, o percentual retido foi reduzido de 30% para 15%.
O resultado prático da decisão é que parte da verba da venda de Wendel retida pela Justiça poderá ser resgatada pelo Fluminense. Dos 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 29,1 milhões) pagos pelo Sporting, na semana passada, 30% haviam sido bloqueados. Agora, o Tricolor poderá resgatar a metade.
Da mesma forma, todas as outras receitas com bloqueio parcial passam a ter o novo percentual. Uma delas é o valor de aproximadamente R$ 8 milhões, referente à parte do Tricolor, pela venda de Henrique Dourado ao Flamengo.
A ação que determinou o bloqueio, de autoria da Procuradoria da Fazenda Nacional, corre na 10ª Vara de Execução Fiscal. Ela remonta a 2013, quando da venda de Wellington Nem ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Na ocasião, o ex-presidente Peter Siemsen não cumpriu a decisão que penhorou o dinheiro do negócio para o recolhimentos de impostos em atraso.
VEJA AINDA:
+ Ver o futuro sem esquecer os erros do passado (por Evandro Ventura)
+ VÍDEO – Reportagem mostra drama de Pedro Scudieri e sua família
+ Pedro Abad justifica seus posicionamentos sobre o VAR, venda de mando de campo e grama sintética
+ Pedro Abad cita existência de movimento político para prejudicar o Fluminense
Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte
Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook
INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!
SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com
