Vivendo um bom momento neste início de temporada após um início bastante turbulento, o Fluminense começa a chamar mais atenção da mídia esportiva brasileira. No programa “Seleção SporTV”, exibido na tarde de ontem, o apresentador Marcelo Barreto cobrou reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo treinador Abel Braga.
LEIA TAMBÉM: Respeita a nossa base! (por Evandro Ventura)
– Sábado escrevi que três derrotas derrubam um treinador no Brasil. Será que três goleadas servem para a gente acreditar no trabalho do Abel? Podemos fazer o raciocínio contrário? A primeira goleada as pessoas falavam que era o Salgueiro. Aí ganha do Bangu por 4 a 0 e as pessoas falam “mas a diferença dos grandes para os pequenos no Carioca já aumentou”. Mas o Bangu era semifinalista da Taça Guanabara. Aí goleia o Flamengo e o contra-argumento é que eram os reservas do Flamengo. Uma hora a goleada vai ter que servir. Já está na hora de reconhecer que o Abel está resolvendo – declarou o apresentador.
Também presente na bancada do programa, o comentarista Eudes Júnior destacou que o bom trabalho do treinador do Fluminense vem desde o ano passado, quando manteve o Tricolor na Série A. Agora, mesmo com as saídas de jogadores importantes como Gustavo Scarpa e Henrique Dourado, Abel chega a terceira goleada em um 3-5-2 que ele encaixou mais por necessidade e características dos jogadores à disposição, do que ideia original de formação tática.
– Não acho que o trabalho do Abel não seja bem avaliado. Está fazendo milagre de novo. Foi isso que dissemos aqui no Seleção algumas vezes: o grande reforço do Fluminense para essa temporada foi a permanência do Abel. Assim como no ano passado, a grande âncora do Fluminense foi ter o Abel no banco de reservas. O Henrique Dourado disse que o Fluminense não caiu porque tinha o Abel – disse Eudes.
VEJA AINDA:
+ Taça Rio 2018: Resultados apontam considerável desequilíbrio técnico entre os grupos
