O zagueiro Gum e o atacante Marcos Júnior são dois dos jogadores mais antigos do atual elenco do Fluminense. Segundo Abel Braga, os dois jogadores foram pilares para que o treinador pudesse organizar a casa e engrenar bons resultados nesta temporada. Abelão revelou que conversou com a dupla no fim do ano passado e apontou que ambos seriam importantes na atual caminhada.
– Chegou em um momento no ano passado que eu cheguei para o Marquinhos (Marcos Júnior) e para o Gum, e falei: “Complicou muito, não interessa o momento de vocês no clube, mas não vou terminar esse campeonato sem vocês”. Os dois ajudaram muito a gente a sair do problema. Óbvio que, esse ano, comecei com os dois como titulares, já pensando em um novo esquema tático, novas posições e procurando dar moral a eles, porque foram fundamentais – disse Abel Braga, em entrevista concedida à ‘Rádio Globo’.
Também na entrevista, Abel Braga fez questão ainda de elogiar Marcos Júnior. Segundo o comandante tricolor, o jogador possui grande importância no quesito tático e ressaltou que o camisa 35 está animado com o atual momento da equipe, em que vem tendo boas atuações pelo lado direito, ao lado de Jádson e Gilberto.
– O Marquinho, como nunca tinha sido, começou de titular. Ele se desgasta muito. Taticamente, está acima de muitos jogadores que tem nível bom. É incrível, sabe muito ocupar espaços. Hoje, encontrou um lado direito com Jádson e Gilberto e o negócio deu uma ênfase muito grande. Então, agora, ele se sente seguro e está feliz. Antes, ele era o jogador dos últimos 30 minutos. Agora é diferente. Não queremos que ele seja o protagonista, mas qualquer adversário que jogar contra nós vai tomar cuidado com ele – declarou.
VEJA AINDA:
+ Fluminense pode assumir a liderança geral do Campeonato Carioca já na próxima rodada
+ Portal divulga detalhes do projeto de reforma das Laranjeiras
+ FERJ confirma local da partida entre Fluminense e Volta Redonda
