Valendo o título da Taça Rio 2018, Fluminense e Botafogo se enfrentam neste domingo, no Maracanã, às 16h (de Brasília). O Tricolor das Laranjeiras se classificou após empatar com o Flamengo nas semifinais. Já a equipe alvinegra despachou o Vasco por 3 a 2 com direito a um duelo de duas viradas. Caso a partida termine empatada, a disputa vai para os pênaltis.
O Fluminense vai repetir a formação utilizada no duelo contra o Flamengo. Do outro lado, o goleiro Gatito Fernández desfalcará o Botafogo já que se apresentou à seleção paraguaia, que vai disputar um amistoso com os Estados Unidos na próxima terça-feira. O experiente Jéfferson assume o posto. O atacante Kieza, que faz tratamento intensivo por conta de uma lesão na coxa direita, é dúvida. Se for vetado, Brenner segue entre os titulares.
O goleiro Júlio César, que foi um dos grandes destaques do último Fla-Flu, destacou que a união da equipe tricolor tem feito a diferença e a importância do treinador Abel Braga.
– A união tem feito a diferença no nosso grupo. Não temos um craque em específico e sim um jogador jogando pelo outro. O professor é um cara com grandes ideias e nós compramos a ideia dele. Tem um peso muito grande eliminar o Flamengo. Feliz, mas estamos concentrados e já pensando no Botafogo – disse o camisa 22 do Fluminense.
Outro ponto que merece ser destacado é que o Fluminense não perdeu nenhum clássico em 2018. O treinador Abel Braga destacou que a equipe tricolor foi melhor na maioria dos confrontos contra os rivais.
– Continuamos sem perder nenhum clássico. Conseguimos ser melhor na maioria deles e precisamos colocar isso em prática por causa das dificuldades do jogo contra o Botafogo, que vai ter mais um dia de descanso. Vamos com o pensamento de seguirmos bem nossa caminhada nesta Taça Rio – disse o técnico Abel Braga.
O ganhador da Taça Rio entra nas semifinais do Campeonato Carioca, que serão disputadas no meio da próxima semana, com a vantagem do empate, assim como o Flamengo, campeão do primeiro turno, a Taça Guanabara. Além odo título do segundo turno, o campeão levará um prêmio de R$ 1 milhão.
Confira a ficha técnica com as prováveis escalações, arbitragem, transmissão e outras informações:
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X BOTAFOGO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25 de março de 2018 (Domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Corrêa Farinha (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Transmissão: TV Globo: RJ, MG (Juiz de Fora), ES, TO, SE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Junior, Juninho Pernambucano e Paulo César Oliveira) e Premiere e Premiere HD (com Luiz Carlos Jr. e Paulo César Vasconcellos).
FLUMINENSE: Júlio César, Renato Chaves, Gum e Roger Ibañez; Gilberto, Jádson, Richard, Junior Sornoza e Ayrton Lucas; Marcos Júnior e Pedro
Técnico: Abel Braga
BOTAFOGO: Jéfferson, Marcinho, Igor Rabello, Marcelo Benevenuto e Moisés; Marcelo, Rodrigo Lindoso, Luiz Fernando, Leonardo Valencia e Marcos Vinícius; Brenner
Técnico: Alberto Valentim
VEJA AINDA
+ A hora da torcida (por Vinicius Toledo)
+ Diretor-executivo do Palmeiras comenta imbróglio jurídico entre Flu e Gustavo Scarpa
Por Explosão Tricolor
