Portal destaca importância do Pedro neste início do Brasileirão e analisa disputa pela vaga de segundo atacante




Até o presente momento, o ano de 2018 tem sido especial para o atacante Pedro. Artilheiro do Fluminense na temporada, com 10 gols, o novo camisa nove tricolor alçou ao posto de referência ofensiva na equipe comandada pelo treinador Abel Braga. A fase do jogador é boa, especialmente no Campeonato Brasileiro: são dois gols e uma assistência em três jogos. Ou seja, todos os gols marcados pela equipe no campeonato passaram por ele. Vale destacar que o artilheiro é o líder de assistências da equipe na temporada: 6 no total. 

Estatísticas de Pedro no Campeonato Brasileiro:

2 gols
1 assistência
5 finalizações
24 passes certos
2 passes errados

Com números tão bons, fica a pergunta: o Fluminense é dependente de Pedro? A incerteza recai principalmente sobre os companheiros de ataque.

No último Campeonato Carioca, a dupla formada com Marcos Junior funcionou muito bem, ambos terminaram a competição entre os artilheiros, com Pedro ocupando o posto. Mas, na reta final do Estadual, a produção do camisa 35 caiu e a procura de Abel Braga por opções começou.

Nas últimas partidas, o treinador deu chances a quatro diferentes atacantes na busca por alternativas no setor (Marcos Jr, Pablo Dyego, Robinho e Matheus Alessandro). Confira o levantamento realizado pelo portal Globo Esporte:



MARCOS JUNIOR

No Brasileirão:
140 minutos jogados
1 finalização
21 passes certos
3 passes errados

Marcos Junior começou a temporada em grande fase, chegando a ser o artilheiro do time até a reta final da Taça Guanabara. Porém, o desempenho do atacante caiu bastante após o Fla-Flu daquele turno, em que marcou dois gols. Nos últimos 10 jogos, fez apenas um gol. Além da falta de bolas na rede, o camisa 35 também tem tido dificuldade em criar oportunidades.

PABLO DYEGO

No Brasileirão:
136 minutos jogados
3 finalizações
19 passes certos
5 passes errados

O novo xodó da torcida do Fluminense vinha ganhando espaço desde a reta final do Campeonato Carioca, principalmente entrando no lugar de Pedro. Pela Copa Sul-Americana, brilhou ao entrar e mudar a partida no triunfo por 3 a 0 diante do Nacional Potosí, da Bolívia.

Em seu único jogo como titular no Campeonato Brasileiro, contra o Corinthians, Pablo Dyego acabou muito distante do companheiro de ataque e não conseguiu produzir tanto ofensivamente.

ROBINHO

No Brasileirão:
13 minutos jogados
1 assistência
2 finalizações
6 passes certos
1 passe errado

Contratado em 2017 como o substituto de Richarlison, Robinho teve um lesão na reta final de 2017 que atrapalhou sua adaptação. Em 2018, começou a pré-temporada bem, mas acabou perdendo espaço com o crescimento de Pablo Dyego.

Recuperou a moral com Abel Braga e fez sua primeira partida no último domingo (29) contra o São Paulo. Foi responsável pela assistência no gol de Pedro e ainda colocou uma bola na trave.

– Chamei o Robinho, conversei com ele algumas vezes. Falei para o Leomir falar com ele também. Ele falou para o Leomir: “Eu vou provar que tenho condições de jogar”. Ele não está melhor do que ele era não, está mais competitivo – Abel falou sobre o camisa 17 após o jogo contra o São Paulo.

MATHEUS ALESSANDRO

No Brasileirão:
45 minutos jogados
2 finalizações
11 passes certos
1 passe errado

Entre os atacantes, Matheus Alessandro é o único que ainda não balançou as redes nesse ano. Após um período longo sem entrar nas partidas, Matheus foi mais um a recuperar espaço na partida contra o São Paulo, sendo elogiado até por Abel Braga.

– Nas duas últimas semanas ganhei dois jogadores que estavam em baixa: Matheus Alessandro e Robinho. A primeira entrada sempre sendo o Pablo. Eu via que nos treinamentos os outros estavam passando. Passou, vai jogar. Eu não quero saber. Quem tiver melhor vai jogar.



VEJA AINDA:

A luta continua (por Vinicius Toledo) 

Em rede social, zagueiro do São Paulo reclama de empurrão no lance do gol do Fluminense

Revoltado, Gum desabafa sobre pênalti não marcado e afirma: “Se fosse Corinthians ou Flamengo teriam dado”

Por Explosão Tricolor / Fonte: GE

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com