Rubens Lopes se posiciona sobre a gaiola para as torcidas organizadas e critica algumas determinações do GEPE




Em entrevista concedida ao portal Globo Esporte, o presidente da FERJ, Rubens Lopes, se posicionou sobre a “gaiola” para as torcidas organizadas. Notadamente contrário à instalação de grades no Maracanã, o dirigente elogiou o plano de ações, a implementação da biometria e a setorização do estádio.

– O Maracanã historicamente teve setores: geral, camarotes, cadeiras especiais, arquibancadas brancas que eram um setor misto, cadeiras, tribuna. Por que não um setor para as organizadas? Eu não sou contra elas. Fazem parte do espetáculo, do folclore. Eu defendo as organizadas. Se eles não quiserem ficar nesse setor, ele pode ir para qualquer outro normalmente. Quem comete atrocidades, vandalismo, violência, eu não posso chamar de torcedor. É um sociopata, alguém que tem algum problema e que torce para algum clube – explicou Rubens Lopes.

E mesmo que esteja de acordo com os pontos, Rubens Lopes criticou algumas determinações do GEPE, que considera contrárias à cultura das torcidas nos estádios pelo Brasil.

– Não se pode imaginar que todos os membros de organizada são ferozes. Então vamos eletrificar as grades e colocar um fosso com jacarés para poder aterrorizá-los. Não posso imaginar que as pessoas são assim para colocar dentro de uma gaiola. Se fosse assim, melhor não deixar entrar. Não sei porque não pode levar bumbo, tarol, pistão, bandeira. Não consigo entender o porquê dessa proibição. É folclórico. Sempre cantamos, batucamos, torcemos. É bom para o espetáculo – disse o presidente da FERJ. 



VEJA AINDA:

A luta continua (por Vinicius Toledo) 

Em rede social, zagueiro do São Paulo reclama de empurrão no lance do gol do Fluminense

Revoltado, Gum desabafa sobre pênalti não marcado e afirma: “Se fosse Corinthians ou Flamengo teriam dado”



Por Explosão Tricolor / Fonte: GE

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com